Tiago Nunes avalia vitória do Ceará contra o Iguatu e diz que equipe não foi “soberana”
Ceará venceu o Iguatu por 2 a 1 com dois gols de pênalti.
O Ceará venceu o Iguatu no primeiro jogo das quartas de final do Cearense. Mendoza e Zé Roberto marcaram de pênalti para o Vovô no placar de 2 a 1. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira, na Arena Castelão. O grupo comandado por Tiago Nunes fez um primeiro tempo muito mais ofensivo e deixou a desejar na última etapa. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador avaliou a atuação do grupo.
“Tivemos uma atuação que deixamos a desejar. Não só no segundo tempo, mas no primeiro também. Mesmo com placar de 2 a 0, poderíamos ter tido uma atuação melhor. De maneira geral, a equipe não se apresentou bem. Temos que nos reorganizar. Em nenhum aspecto, hoje, a equipe foi soberana. Mesmo a equipe adversária não tendo grandes oportunidades, a gente deixou a desejar em performance. Principalmente comparando com a gente mesmo em outros momentos. Jogando em casa, a vitória veio, o resultado é importante, mas a atuação, no meu ponto de vista, deixou a desejar. E é responsabilidade totalmente minha. Nós temos que nos reorganizar rapidamente para fazer um jogo melhor no próximo sábado.”
Tivemos oito chances de gol dentro do jogo, algumas no primeiro tempo e outras no segundo. Eu não penso que seja só pelas substituições. A equipe não foi bem. Os jogadores que saíram foram por razões técnicas, táticas e físicas, e colocar alguns jogadores, entender como eles estariam voltando. A equipe oscilou demais e fez um segundo tempo pior que o primeiro.
O Azulão cresceu no segundo tempo e diminuiu com um golaço de Davi. As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Morenão, às 17h45 do sábado (26). O Vovô tem vantagem, mas o técnico espera uma partida dura na casa adversária.
“A equipe do Iguatu se apresentou muito bem, é organizada. Parabéns ao treinador Washington. Parabéns pela campanha toda. A gente espera um jogo dificílimo na volta. Vimos alguns jogos deles jogando em casa. A gente sabe o fator local deles, eles levam vantagem. A gente vai ter que ter um nível de concentração muito alto para fazer uma atuação compatível com a grandeza do Ceará e classificar para a semifinal.”
Veja também
Sobre o que precisa arrumar na equipe, Tiago Nunes ressalta que o rendimento do grupo pode ser melhor e lembra que os desfalques influenciam no futebol apresentado em campo.
“Tem vários pontos a serem corrigidos e rapidamente. Nossa equipe ja apresentou futebol muito melhor. Tivemos também baixas importantes nas últimas semanas. Jogadores que estão de fora, que acabam também fazendo com que, em algum momento, o time sinta a sequência dos jogos. Ou até mesmo a carência técnica. Taticamente, a gente foi muito desorganizado. Fisicamente, sofremos também. A gente podia ter rendido muito melhor. Fizemos um planejamento para que a equipe estivesse mais descansada para esse jogo. Aprendizado sempre se tem. A gente tem que ter um nível de concentração alto, um respeito muito grande pelas equipes e, principalmente, saber que o futebol cobra caro no momento que você não está bem.”
Sobre o calendário e a quantidade de jogos, o técnico reforça o cuidado com os atletas na temporada que terá calendário cheio.
"Temos essa preocupação. Tivemos atletas que iniciaram a pré-temporada depois, alguns com Covid. Atletas que jogaram pouco, a gente tá tentando dar minutagem pra todo mundo nesse período inicial de preparação. Mas não fiquei satisfeito com o rendimento da equipe. Vocês, poucas vezes, me viram criticar a nossa equipe. Hoje, a crítica é todo mundo. É o treinador, a comissão técnica, o grupo de jogadores. Nós tínhamos que ter tido uma atuação melhor, compatível com a grandeza do Ceará, com as ambições que a gente tem."
Ao torcedor alvinegro que compareceu a Arena Castelão para apoiar o time, Tiago Nunes agradece.
“O recado é de agradecimento ao torcedor que veio nos prestigiar e incentivar, valorizar o campeonato estadual. Também um pedido de desculpas, porque poderíamos ter rendido mais. Nossa equipe tem potencial para isso. O torcedor já viu nessa temporada atuações melhores. Não podemos esquecer que vencemos o jogo, temos uma vantagem mínima e temos a obrigação de levar o Ceará para a próxima fase, mas respeitando o rival”, concluiu o técnico.