Surfista cearense Silvana Lima avança para as oitavas de final das Olimpíadas

Na madrugada deste domingo, a atleta ficou em segundo lugar na bateria, com 12.13 pontos

Legenda: Natural de Paracuru, Silvana avança na competição
Foto: Divulgação

Natural de Paracuru, a surfista cearense Silvana Lima, de 36 anos, avançou para as oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020.Ela ficou em segundo lugar na bateria, com 12.13 pontos. A competição ocorreu na madrugada deste domingo (25). 

Veja também

A atleta relatou os momentos de tensão antes da prova. "Quando eu saí do hotel e vim pra competição, deu um friozinho na barriga, aí eu pensei: 'calma, relaxa que o nervosismo não é agora'", lembrou. 

"Eu estou vivendo um sonho e eu penso: 'Silvana, você está nas Olimpíadas, Silvana, tu acabaste de competir, Silvana, tu foste para as oitavas'", comemorou. 

Silvana conquistou a vaga ao lado da gaúcha Tatiana Weston-Webb.As atletas voltarão ao mar de Tsurigasaki nesta segunda-feira (26, ainda noite de domingo no Brasil). Na próxima disputa, ela terá como adversária a portuguesa Teresa Bonvalot, de 21 anos.

Veja também

A cearense relata ter ficado emocionada com o avanço na competição. "Depois de tudo que eu passei, na hora que eu estava ali, veio um filme na minha cabeça, desde criança até eu chegar aqui, todos os perrengues, momentos difíceis, as felicidades que eu tive", disse.

"E eu posso dizer que sou muito abençoada e agradeço a Deus por essa oportunidade de fazer o que eu mais gosto e representar bem o meu País", finalizou.

Ouça entrevista completa com Silvana Lima