Legenda:
'The Guardian' elege atacante Debinha como a 23ª melhor jogadora do mundo
Foto:
Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira de futebol feminino inicia nesta segunda-feira (24) a sua luta rumo ao primeiro título da Copa do Mundo da categoria. A competição está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia e o Brasil vai enfrentar Panamá na primeira rodada.
Apesar de contar com nomes muito conhecidos no cenário nacional, muitos torcedores não conhecem a fundo a Seleção Brasileira de futebol feminino, seus números e as principais jogadores que podem se destacar pela Amarelinha no torneio mundial.
DESTAQUES
Apesar de não estar cotada para o time titular da estreia, o grande nome da Seleção é a atacante Marta. Considerada uma das maiores jogadoras da história da categoria, ela deve disputar sua última Copa do Mundo e vai em busca do título inédito.
Além disso, destacam-se a defensora Tamires, umas das referências do futebol feminino brasileiro nos últimos anos, e a atacante Debinha, que tem ganhado bastante notoriedade com a camisa da Seleção nas últimas oportunidades.
DESEMPENHO EM 2023
6 jogos
3 vitórias
1 empate
2 derrotas
O Brasil venceu o Japão na She Believes Cup, a Alemanha em amistoso e o Chile em amistoso. Perdeu para Canadá e para os Estados Unidos na She Believes Cup. Empatou com a Inglaterra na Finalíssima, mas perdeu nos pênaltis.
Legenda:
Seleção brasileira vai estrear contra o Panamá.
Foto:
Thais Magalhães/CBF
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A Seleção Brasileira é atualmente comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage. Ela assumiu o comando técnico do Brasil em 2019, após anos de experiência como treinadora em outras seleções da categoria. Pia deve utilizar a seguinte escalação na estreia:
Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
ESTREIA DO BRASIL
Brasil e Panamá entram em campo nesta segunda-feira (24), às 7h de Brasília, no Estádio Hindmarsh, em Charles Sturt, na Austrália. O duelo entre as seleções é válido pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de futebol feminino de 2023.