Quais times brasileiros avançaram às oitavas da Libertadores? Veja detalhes do sorteio
Seis das sete equipes conseguiram se classificar
Seis das sete equipes brasileiras avançaram para as oitavas de final da Libertadores. A última definição ficou para esta quinta-feira (29), após a derrota do Fortaleza para o Racing, no Estádio El Cilindro, na Argentina. Além do Tricolor do Pici, São Paulo, Internacional, Palmeiras, Botafogo e Flamengo também estão no mata-mata da competição em 2025. O sorteio dos adversários será no dia 2 de junho, às 12h (de Brasília).
Fortaleza
O Fortaleza encerrou a fase de grupos em segundo do Grupo E, com nove pontos somados. A equipe foi derrotada pelo Racing nos acréscimos. Com isso, encerrou a fase de grupos com duas vitórias, três empates e uma derrota.
Botafogo
Atual campeão do torneio, o Botafogo avançou como vice do Grupo A, com os mesmos 12 pontos do Estudiantes, que está acima. A equipe fechou a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas. Na última rodada, o plantel comandado pelo português Renato Paiva venceu o Universidad do Chile por 1 a 0.
Flamengo
O Flamengo avançou às oitavas em segundo do Grupo C também com a mesma pontuação da LDU, líder. A diferença ficou no saldo de gols, quesito em que a equipe peruana superou o Rubro-Negro. Em seis jogos do time carioca, foram três vitórias, dois empates e uma derrota.
São Paulo
O São Paulo avançou na competição como líder do Grupo D, com 14 pontos. A equipe fez uma campanha com quatro vitórias e dois empates. O último confronto foi contra o Talleres, com placar de 2 a 1 para os paulistas. O Libertad avançou em segundo.
Palmeiras
Brasileiro com a melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras garantiu classificação antes da última rodada. A equipe de Abel Ferreira venceu as seis partidas e tem 100% de aproveitamento. A última vitória foi uma goleada por 6 a 0 em cima do Sporting Cristal.
Bahia
O Bahia foi a única equipe a não avançar às oitavas. A equipe comandada por Rogério Ceni encerrou a participação na edição de 2025 em terceiro lugar do Grupo F após ser derrotada pelo Intercional por 2 a 1, líder.