Fortaleza perde para Racing fora de casa, mas se classifica para as Oitavas de Final da Libertadores

Tricolor de Aço conquistou classificação como segundo do Grupo E

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 00:22, em 30 de Maio de 2025)
Legenda: O Fortaleza foi derrotado pelo Racing por 1x0 em Avellaneda pela Libertadores.
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O Fortaleza está nas Oitavas de Final da Libertadores. O Tricolor de Aço perdeu para o Racing por 1 a 0, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, com golaço Adrian Martínez, aos 49 do 2º tempo

O Leão se classificou como 2º colocado do Grupo E com 8 pontos. O Tricolor avançou com derrota, já que o Bucaramanga também perdeu seu jogo, para o Colo Colo, por 1x0 no Chile. O Racing terminou na liderança com 13 pontos.

O Leão conhecerá seu adversário nas Oitavas de Final no dia 2, em sorteio às 12 horas, na sede da Conmebol. O time cearense enfrentará um dos 8 primeiros colocados da 1ª Fase.

O Tricolor de Aço volta a jogar no domingo (1), contra o Flamengo, às 18h30 no Maracanã, pela 11ª rodada da Série A.

Legenda: O Fortaleza empatava até os acréscimos, mas sofreu um gol no fim e perdeu o jogo
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

COMO FOI O JOGO:

O Leão começou no duelo contra o Racing, controlando a posse de bola e bem postado. Mas aos poucos o time argentino foi crescendo no jogo e criou chances para sair na frente. Aos 9, João Ricardo defendeu finalização de David González, e aos 20, chute rasteiro de Martirena.

A equipe tricolor não conseguia sair nos contra-ataques e foi presionada até o fim do 1º tempo, com sua defesa, atenta, rebatendo as investidas do time do Racing, principalmente com Brítez e Kuscevic.

Com a derrota parcial do Bucaramanga em Santiago contra o Colo Colo, o Fortaleza ficou mais tranquilo para a 2ª etapa e passou a defender o resultado de empate, apesar de até a derrota o classificar.

O jogo ficou morno por praticamente toda etapa final, só ficando emocionante depois dos 40 minutos. Aos 44, Martirena soltou a bomba e acertou o travessão.

O Leão respondeu aos 47, com Deyverson ajeitando para Prior, que mandou por cima. Foi a 1ª chance de gol da equipe, que seria lider do Grupo se vencesse.

Mas nos acréscimos, aos 49, veio o gol do Racing, em bela finalização de Adrián Martínez, decretando o resultado.

COMO FOI O TEMPO REAL:

 

 

Assuntos Relacionados