Paulo Roberto Falcão é denunciado por importunação sexual contra funcionária de apart hotel em SP

Denúncia foi realizada na manhã desta sexta-feira (4)

Legenda: Atualmente, Paulo Roberto Falcão é coordenador de futebol do Santos.
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Paulo Roberto Falcão foi denunciado na manhã desta sexta-feira (4) por uma funcionária do apart hotel onde ele mora na cidade paulista. A mulher afirma que foi vítima de importunação sexual por parte do ex-atleta da Seleção Brasileira de futebol e atual coordenador de futebol do Santos. De acordo com o g1, a denúncia foi feita na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

A suposta vítima em questão é uma recepcionista do local. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) aberto contra Falcão, não será necessário exame de corpo de delito, já que o texto diz que "os atos" cometidos "não deixaram vestígios". As autoridades policiais também mantém a identidade da vítima em sigilo para preservar sua intimidade. 

A reportagem do g1 chegou a entrar em contato com a assessoria do Santos para uma possível resposta, mas o clube não se posicionou sobre o assunto.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

De acordo com o Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Resumindo, é a prática de qualquer ação de cunho sexual sem o consentimento da outra pessoa. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.

PAULO ROBERTO FALCÃO

Paulo Roberto Falcão foi um dos maiores atletas do futebol brasileiro. O ex-jogador nasceu em Abelardo, no interior de Santa Catarina, e foi ídolo com a camisa do Internacional, onde estreou como profissional em 1973. Em 1980, ele foi para a Roma, da Itália, onde também fez história. Em 1986, se aposentou dos gramados vestindo a camisa do São Paulo.

Na Seleção Brasileira, Falcão disputou as Copas de 1982 e 1986. No total, ele fez 34 jogos e sete gols com a camisa amarelinha. 

Após encerrar a carreira, ele virou treinador de futebol, comandando a Seleção Brasileira e clubes como América, do México, Internacional, Bahia e Sport. Hoje, aos 69 anos, Falcão é coordenador de futebol do Santos.


Assuntos Relacionados