Santos sonha com Tite ou Dorival Júnior para assumir o comando da equipe

Santos vê dois nomes 'na frente' para possível novo técnico do clube

Escrito por
Diário do Nordeste / Estadão Conteúdo jogada@svm.com.br
(Atualizado às 19:19)
Legenda: Tite e Dorival Júnior estão sendo cogitados para assumir o Santos
Foto: AIZAR RALDES / AFP e Staff Images / CBF

Durou 103 dias o trabalho de Pedro Caixinha no comando técnico do Santos. A demissão do treinador foi anunciada justamente no aniversário de 113 anos do clube, nesta segunda-feira (14). Agora, o número de possibilidades para ocupar o cargo vazio é indefinido, mas, conforme apurou o Estadão, dois são os que "saem na frente" na preferência da direção santista. Sendo assim, Tite e Dorival Júnior são tidos como favoritos para assumir o comando do clube.

Há um entendimento de que o "fator Neymar" pode pesar na decisão. A predileção do camisa 10 seria por Tite, que o comandou na seleção brasileira por dois ciclos de Copa do Mundo. O treinador está livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo, em 30 de setembro. Desde a demissão, o comandante aguardou propostas do mercado europeu. Ele chegou, inclusive, a fazer uma excursão pela Europa, junto do filho e auxiliar Matheus Bachi e do empresário Gilmar Veloz. Diferente do que pensava, Tite não recebeu propostas de fora. No Brasil, o Grêmio e o Botafogo procuraram o treinador, não tendo acordo.

O outro nome bem avaliado pela diretoria santista é o de Dorival Júnior. O técnico, que recentemente foi demitido da seleção, é visado no mercado, ao passo que treinadores de clubes da Série A balançam nos cargos. Entretanto, o ex-técnico de São Paulo, Flamengo e Ceará deve esperar mais um tempo antes de negociar seu retorno, independentemente de quem seja a equipe com a qual vai conversar.

Dorival também já foi especulado no São Paulo, cujo diretor de futebol Carlos Belmonte negou qualquer negociação com o ex-técnico do clube. O dirigente, inclusive, bancou Luis Zubeldía. O clube tricolor sofre com um elenco curto e, recentemente, com desfalques, situação que ultrapassa a gerência da comissão técnica.

SAMPAOLI SURGE COMO OPÇÃO

Visto como nome mais controverso e, portanto, atrás dos demais, Jorge Sampaoli é outro técnico livre no mercado e que poderia fechar com o Santos. O argentino vive no Rio e está sem clube desde que deixou o francês Rennes, em novembro.

Ele já passou pelo clube santista entre 2018 e 2019, com 64 jogos, 34 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Sampaoli já foi cogitado pelo presidente Marcelo Teixeira em 2024, mas recusou a proposta.