Mesmo após ter vendido goleiro Santos ao Fortaleza, Flamengo quer jogador para disputar o Carioca

Santos chega ao Leão com contrato de três anos

Legenda: Goleiro Santos custou ao Leão 1 milhão de dólares
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fortaleza e Flamengo chegaram a um acordo nesta terça-feira (9), pela venda do goleiro Santos. Entretanto, o time carioca pretende contar com os serviços do jogador até o fim de janeiro e acordou essas condições com o Fortaleza.

O rubro-negro deseja ter o arqueiro de forma titular na equipe alternativa, que vai jogar no início do Campeonato Carioca, sob o comando do técnico interino Mário Jorge. O elenco principal estará fazendo a pré-temporada nos Estados Unidos.

Nas negociações, o acordo prevê que Santos seja registado no Fortaleza somente em fevereiro. Sendo assim, o jogador não irá se apresentar com o elenco do Fortaleza nesta quarta-feira (10). 

Santos chega ao Leão com contrato de três anos e reforça a equipe para 2024. O Leão deve anunciar oficialmente em breve a contratação. 

Perda de espaço

O goleiro tinha contrato com o time carioca até 2025, mas perdeu espaço na equipe após a chegada de Rossi e Matheus Cunha. Foram apenas nove jogos disputados em 2023. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fortaleza pagará ao Flamengo o valor de 1 milhão de dólares de maneira fixa, além de 300 mil dólares em metas.

Veja também

 
*Sob supervisão do editor João Bandeira Neto