O Fortaleza se reapresenta nesta quarta-feira (10), visando a temporada de 2024. O elenco tricolor iniciará os trabalhos no período da tarde, às 15h, no Centro de Excelência Alcides Santos.
Realizando o último jogo da temporada passada no dia 6 de dezembro, quando venceu o Santos pela 38ª rodada da Série A, foram 33 dias de férias para o elenco e comissão técnica, após uma exaustiva temporada 2023 que resultou em 78 jogos.
Assim, para 2024, a maratona deve ser semelhante, já que o Leão jogará 5 competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana.
A estreia na temporada já é no dia 20 de janeiro, contra o Horizonte, às 16h30 no Castelão.
Portanto, serão apenas 10 dias treinos até lá para o técnico Vojvoda iniciar as competições oficiais.
Na reapresentação, o torcedor tricolor verá poucas caras novas para 2024. Até então, foram apenas 3 'reforços': o goleiro Santos, que iniciou a pré-temporada no Flamengo mas não deve se apresentar nesta quarta-feira, o retorno de Moisés do Cruz Azul, e Yago Pikachu, de contrato renovado.
Em contrapartida, 5 jogadores deixaram o clube: Fernando Miguel, Lucas Crispim, Silvio Romero,
Bernardo Schappo, Guilherme e Romarinho.
Com uma base consolidada, o elenco do Leão deve ser reforçado ainda para as seguintes posições, segundo o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz: zagueiro, lateral, meia e atacante.
Ausência
Quem não deve se apresentar com o elenco tricolor é o volante Caio Alexandre. O jogador está envolvido em negociações com Bahia e Corinthians e não deve se apresentar nesta quarta-feira (10).
Elenco tricolor para 2024
Goleiros: João Ricardo, Maurício Kozlinski e Santos
Laterais: Tinga, Dudu, Escobar e Bruno Pacheco
Zagueiros: Benevenuto, Tobias, Titi, Brítez
Volantes: Pedro Augusto, Kauan, Zé Welison, Lucas Sasha, Hércules
Meias: Pochettino, Calebe, Amorim
Atacantes: Lucero, Marinho, Pikachu, Machuca, Thiago Galhardo, Moisés e Pedro Rocha