Lewis Hamilton pode ser preso e pagar multa de R$ 155 mil por tirar carne da dieta de seu cachorro

Piloto inglês é vegano há cerca de cinco anos e adaptou a dieta do bulldog à sua. Lei prevê ainda perda de custódia do animal

Legenda: Lewis Hamilton é tutor do bulldog francês Roscoe há oito anos
Foto: Reprodução/Instagram

O piloto inglês da Fórmula 1, Lewis Hamilton, pode ir preso por mais de quatro anos na Inglaterra e ser obrigado a pagar multa de até 23,6 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 155 mil, por ter alterado a dieta de seu cachorro, retirando carne. As informações são do Metrópoles.

O heptacampeão é vegano desde 2016 e decidiu alinhar a dieta do bulldog Roscoe à sua, desde julho do ano passado.

O companheiro do piloto faz sucesso na rede social Instagram, somando mais de 410 mil seguidores.

Veja também

Violação da lei

Segundo o tutor famoso, Roscoe tem se dado bem com a dieta vegana. “A pele está muito mais macia, as pernas inchadas sararam, não sofre de dores de artrite e a respiração melhorou”, garantiu Hamilton.

Contudo, a organização “The Blue Cross” afirmou que tal decisão pode violar determinação da Lei Britânica de Bem-Estar Animal, de 2006, segundo a qual os animais de estimação necessitam de carne para terem uma “dieta adequada”.

Em caso de descumprimento da lei, os tutores podem ser processados judicialmente. Se condenados, podem pagar multa e cumprir até 51 meses de prisão. E ainda perder a custódia dos animais.