Jogador foi a segunda contratação mais cara do Alvinegro
A rescisão do atacante Chrystian Barleta com o Ceará foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no início da tarde desta quarta-feira (21). Na imagem do documento, o atleta aparece trajado com a camisa do Sport, de Recife. O jogador enfrenta disputa judicial com o Alvinegro para receber vencimentos atrasados.
Um acordo entre as partes foi selado. O clube deve pagar ao jogador R$ 2 milhões em 24 meses, e tem três dias úteis para depositar o valor da primeira parcela. No entanto, nesta terça-feira (20), o Alvinegro alegou que o acordo foi modificado. Por isso, entrou com pedido para que ele fosse mantido do modo original.
Como o pedido do Alvinegro foi negado e a Justiça manteve o acordo sem atender o pedido do clube, o departamento jurídico do Ceará vai entrar com uma ação para contestar a decisão. Em entrevista ao Jogada 1º Tempo, Fred Bandeira explica:
"Está posto [no acordo] que, de fato, ele [Barletta] resolveria com o São Bernardo a quitação. Nós fizemos um acordo envolvendo a quitação destes 35%. Óbvio que quando o juiz foi homologar esse acordo ele já falou 'sobre acordo de terceiros eu não vou homologar', mas ele não citou que essa obrigação é do atleta, até porque colocamos uma multa penal de 15% da cláusula idenisatória dele (de 15 milhões). Nós embargamos para que o juiz podesse manifestar que o atleta tivesse que realizar essa quitação, já que está no acordo. Caso o magistrado não entenda assim, por ele ter homologado o acordo conforme o acerto entre as partes, o Ceará se sente no direito de não aceitar mais esse acordo. Agora o caso está na mão do magistrado, que está analisando nossos embargos", disse.
Ceará não pagou a primeira parcela
O Ceará admitiu que não fez o pagamento da primeira parcela que deve ao atleta. "A primeira parte do acordo se venceu ontem (terça-feira (20), mas, como entramos com os embargos entendemos que existiu uma suspensão no acordo, até o juiz analisar esses embargos. E também temos até três dias úteis para realizar o pagamento", disse Fred.
O jogador foi a segunda contratação mais cara da história do Ceará (R$ 6,6 milhões), na janela de transferência no meio do ano passado. Ele tem negociação encaminhada para defender o Sport. O jogador de 22 anos não conseguiu se firmar no Alvinegro e deve acertar com o time pernambucano.