Jogadores do Fortaleza usam coletes em homenagem a profissionais e voluntários que atuam no RS

Confira imagens da ação realizada pelo Tricolor

Legenda: Tinga, jogador do Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Os jogadores do Fortaleza entraram em campo usando coletes da Defesa Civil com nomes das cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além de prestar solidariedade, o intuito também é homenagear os trabalhadores que têm ajudado nos resgastes das vítimas durante a tragédia. A ação realizada pelo Tricolor do Pici ocorreu antes da partida contra o Botafogo, na tarde deste domingo (12), na Arena Castelão, em jogo da Série A. 

O uniforme do Leão também traz a chave pix da CUFA Brasil, para arrecadação de mais doações. Os atletas também mostraram uma faixa com a frase: "Você também pode ser um herói." O pedido de apoio também se repetiu na homenagem ao Dia das Mães, nas redes sociais do clube.

Através do Bem Tricolor, movimento de ação social do Fortaleza, o clube disponibilizou pontos de arrecadação de alimentos não-perecíveis em alguns pontos da Arena Castelão.

"Com sensibilidade e solidariedade, o Fortaleza chama a sua torcida e todo o Brasil para fazer doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, decidimos homenagear, através do uso de coletes, os profissionais da Defesa Civil e os próprios gaúchos que estão salvando uns aos outros todos os dias nessa catástrofe. Também lembramos as cidades atingidas, pois é uma forma de dar apoio e força para toda a região afetada", ressaltou Marcel Pinheiro, diretor de Marketing do Leão.

O Fortaleza enfrenta o Botafogo em jogo do Brasileiro na tarde deste domingo (12), na Arena Castelão. Acompanhe em tempo real.