Messi se desentende com atacante da Holanda: 'Está olhando o que, bobo?'
Astro argentino protagonizou um mal entendido com atacante holandês Werghorst após a partida
Após a vitória da Argentina contra a Holanda nos pênaltis que confirmou a classificação da Albiceleste à semifinal da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi trocou farpas com o atacante Wout Weghorst, autor dos dois gols do time europeu nesta sexta-feira (9).
Em uma entrevista ao canal argentino TyC Sports, o camisa 10 protagonizou um mal entendido ao interromper a conversa para se dirigir ao holandês,a quem disse: "Tá olhando o que, bobo? Tá olhando o que? Vai embora".
Veja o vídeo:
"QUE MIRAS BOBO":
— ¿Por qué es tendencia? (@porquetendencia) December 9, 2022
Por una consulta de Lionel Messi pic.twitter.com/LHBGMtfgoP
No momento, o apresentador, Gastón Edul,chegou a intervir com um "Calma, Leo" para retomar a atenção à entrevista.
Posteriormente, a imprensa revelou que Wout Werghorst, autor dos dois gols da Holanda que levaram o jogo para a prorrogação, queria apenas a camisa de Messi após a partida, mas o argentino não tinha entendido, pois o jogador estava falando em inglês, acorrendo assim o mal entendido.
Reclamou do árbitro
O camisa'10' também compartilhou seu descontentamento como juiz da partida, o espanhol Mateu Lahoz, que considerou "não estar a altura" do confronto. "Não se pode ter um árbitro assim nas quartas de final de uma Copa do Mundo", disse.
Farpas com Van Gaal
Ao ser perguntado sobre sua comemoração, Messi considerou que "são coisas do momento, da partida",antes de admitir queteria sido dedicado a VanGaal.
“Fiquei com raiva antes do jogo porque um treinador como VanGaal,com aexperiência que tem,comos jogos e a batalha que teve ao longo da carreira, para falar da forma que falou, desrespeitar da forma como desrespeitou... Acho que não precisava ser assim. Não faz sentido e senti que havia desrespeitado a seleção argentina", desabafou.
Alguns dias antes da partida, o treinador holandês havia feito provocações, inclusive a Messi, recordando a semifinal entre as duas seleções na Copa de 2014, na qual, segundo Van Gaal,apesar da derrota da 'Laranja Mecânica', o argentino "não havia tocado na bola".