O Brasil enfrentou a França no Brisbane Stadium, em Brisbane (AUS), na manhã deste sábado (29), e foi derrotado por 2 a 1. A Seleção adiou a classificação para as oitavas da Copa do Mundo feminina, já que, em caso de vitória, teria se classificado com uma rodada de antecedêcnia.
Le Sommer abriu o placar, Debinha deixou tudo igual na partida e Renard ampliou para a França.
PRIMEIRO TEMPO
Durante toda a primeira etapa a França foi superior. O Brasil tentou sair algumas vezes para o ataque, mas erros de passes e nos lançamentos prejudicou o desempenho da Seleção. Aos 17 minutos, Le Sommer, de cabeça, abriu o placar e colocou a França na frente. A jogadora já havia tentado a jogada do gol minutos antes, e a goleira Letícia se esticou para defender a finalização francesa.
A melhor chance do Brasil no primeiro tempo saiu dos pés de Adriana Leal, camisa 11 da Seleção. Mas a jogadora finalizou para fora e o placar permaneceu inalterado. O Brasil criou pouco e não teve efetividade nas poucas oportunidades que criou. A tentativa de criar jogadas pelo meio de campo foi completamente anulada pelas francesas, que chegaram mais e finalizaram melhor.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa do jogo, o Brasil voltou melhor para a partida. O despertar da Seleção resultou no gol de empate da Debinha aos 13 minutos com a chegada ao ataque feita pelo lado direito, com o lançamento de Geyse. As meninas do Brasil finalizaram mais nesta etapa, mas um erro de marcação em uma cobrança de escanteio pelas francesas colocou a França novamente à frente no placar.
Renard usufruiu de toda sua altura na cobrança de escanteio aos 40 minutos do segundo tempo. Livre de marcação, a jogadora pulou alto e cabeceou a bola para o fundo do gol da Letícia. O Brasil ainda teve uma falta para cobrar nos minutos finais, mas o empate não saiu.
Com esse resultado, o Brasil decide a classificação na quarta-feira (2), contra a Jamaica, às 7h (de Brasília). No Grupo F, a França assume a liderança com quatro pontos, seguido do Brasil, com três, Jamaica, com um, e Panamá, que não soma gols.