De 23 jogadoras convocadas, sete delas atuam no Brasil
A lista de convocadas pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo, além de muito talento, conta com bastante entrosamento. Isso porque várias jogadoras relacionadas pela treinadora sueca já se conhecem e dividem os gramados nos campeonatos ao redor do mundo. Das 23 convocadas, sete atuam no Brasil e quatro dessas defendem a mesma camisa no Brasileirão.
Luana, DudaSampaio, Tamires e Letícia Izidoro, atualmente defendem a camisa do Corinthians no Campeonato Brasileiro Série A1, ambas jogadoras integram a seleção comandada por Pia no Mundial feminino. Além dessas, também atuam no Brasil, Bia Zaneratto, pelo Palmeiras, Bárbara, no Flamengo, e Camila, no Santos.
Fora do país atuam todas as outras 16 convocadas, sendo o Madrid CFF, da Espanha, o clube mais comum entre elas, com a defesa brasileira, Monica e Lauren comandando a equipe de madrilenha. Divididas em Espanha, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra e Itália, vejam os clubes que as meninas defendem.
JOGADORAS DA SELEÇÃO QUE ATUAM FORA DO PAÍS:
Antonia - Levante UD (Espanha)
Monica - Madrid CFF (Espanha)
Lauren - Madrid CFF (Espanha)
Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)
Kathellen - Real Madrid (Espanha)
Geyse - Barcelona (Espanha)
Bruninha - NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Adriana - Orlando Pride (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Ary - Racing Louisville (Estados Unidos)
Kerolin - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Debinha - Kansas City Current (Estados Unidos)
Ana Vitória - Benfica (Portugal)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)
Rafaelle - Arsenal (Inglaterra)
Andressa Alves - Roma (Itália)
Nesta edição de Copa do Mundo, o número de jogadoras que defendem a seleção brasileira e atuam no Brasil diminuiu. No Mundial de 2015, de 23 jogadoras convocadas, 20 atuavam no campeonato brasileiro, número esse que reduziu significativamente.