Fortaleza goleia Ferroviário por 4 a 0 pela Copa do Nordeste e volta a vencer após 4 jogos

Leão vence no Castelão e se mantém no G4 do Nordestão

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 22:06)
Legenda: O Fortaleza goleou o Ferroviário pela Copa do Nordeste
Foto: DAVI ROCHA / SVM

O Fortaleza goleou o Ferroviário por 4 a 0 nesta quarta-feira (5), no Castelão pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor de Aço foram de Moisés (2 e 27 minutos do 1º tempo) Pikachu (aos 13 minutos do 1º tempo) e Renato Kayzer (40 do 2º tempo).

Com o resultado, o Leão voltou a vencer após 4 jogos e chegou aos 9 pontos no Grupo A da Copa do Nordeste. O Fortaleza está no G4 e restando duas rodadas para o fim da 1ª Fase.

O Ferroviário, que atuou com uma equipe reserva priorizando o Campeonato Cearense, caiu para 7º lugar, com 4 pontos.

No sábado (8), as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 no PV.

Como foi o Jogo

Logo com 2 minutos o Fortaleza saiu na frente. Jeffão errou o domínio, Moisés roubou a bola, driblou o goleiro e marcou o primeiro Leão: 1 a 0.

O Fortaleza dominava o jogo e aos 11, após outra falha defensiva de Jeffão, que cabeceou pra trás, Moisés saiu em velocidade, ficou de frente para o goleiro João Victor, mas tentou o toque para Lucero, e a bola foi forte demais.

Mas no lance seguinte, aos 12, Yago Pikachu fez o segundo do Leão, batendo cruzado, em chute que contou com desvio para entrar: 2 a 0.

O jogo estava fácil e aos 27, o terceiro gol do Leão saiu: Pochettino cruzou na área e Moisés marcou um belo gol de cabeça.

Legenda: Moisés foi o cara do jogo com 2 gols marcados
Foto: DAVI ROCHA / SVM

A vantagem poderia ter sido ainda maior ao fim do 1º tempo, se Moisés não parasse no goleiro João Victor, que fez defesaça, e Lucero cabeceado para fora com o gol vazio.

A vantagem de 3 gols fez o Fortaleza diminuir o ritmo, e controlar mais o jogo, sem tanta velocidade. Só aos 20 criou outra chance de gol, com Moisés chutando para defesa de João Victor.

Foi quando aos 40 minutos, Jeffão derrubou Bruno Pacheco dentro da área e o pênalti foi marcado. Renato Kayzer cobrou bem e marcou o 4º gol do Leão.

E aos 46, Breno Lopes ainda acertou a trave, perdendo a chance de ampliar a goleada.

Como foi o Tempo Real

Assuntos Relacionados