Fortaleza tem negociações avançadas com o meia João Paulo, artilheiro da Ponte Preta em 2020
As negociações estão avançadas e deverão ser concretizadas até o fim desta semana
O Fortaleza está perto de acertar mais uma contratação para o restante da temporada. Trata-se do meia João Paulo, artilheiro da Ponte Preta em 2020. O Diário do Nordeste apurou que as negociações ainda não estão fechadas, mas em estágio avançado e o acerto deve ocorrer até o fim desta semana. Na sexta-feira (20), chega ao fim o prazo de inscrições de novos jogadores para disputa do Campeonato Brasileiro.
A proposta é de empréstimo até o fim de 2021, com salário superior que o meia recebe na Macaca. Atualmente, João Paulo está vinculado ao Tombense-MG, clube que detém os direitos econômicos do jogador, e está no time paulista por empréstimo.
Na negociação, haverá um valor fixo de compra caso o Fortaleza tenha interesse em adquirir o atleta ao fim da próxima temporada.
O nome de João Paulo já estava no radar do Fortaleza antes mesmo da saída do técnico Rogério Ceni. Após a troca de comando, o nome foi passado ao novo treinador, Marcelo Chamusca, que deu o aval para o acerto.
Chamusca inclusive já conhecia o atleta, por estar comandando o Cuiabá, na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o São Paulo, no último sábado (14), o treinador leonino já havia falado sobre a possibilidade de reforços.
Além do meia João Paulo, o clube ainda busca no mercado jogadores para outras duas posições: zagueiro e atacante de lado de campo.
João Paulo está na Ponte Preta desde o início do ano e foi eleito o melhor meia do Campeonato Paulista. Ele é o artilheiro da Ponte na temporada, com 10 gols marcados, e é o vice-líder em assistências, com seis passes para gols.