Kervin Andrade brilhou, e o Fortaleza empatou com o Boca Juniors nos minutos finais. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), em La Bombonera, em Buenos Aires. Cavani abriu o placar e viu o jovem talento do Tricolor deixar tudo igual na partida válida pela quinta rodada da Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor do Pici mantém a liderança do Grupo D do torneio continental e está garantido nos playoffs da competição.
Na tabela
Com o empate diante do Boca, o Tricolor do Pici agora tem 10 pontos e se mantém na liderança do Grupo D. Já o time argentino está em segundo, com oito somados.
Próximos desafios
O Leão volta a campo no dia 21 de maio, quando enfrenta o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. Em seguida, tem a semifinal da Copa do Nordeste. O time cearense decide a liderança do Grupo D da Sula somente em 29 de maio, quando recebe o lanterna Sportivo Trinidense. Caso vença, conquista vaga direta nas oitavas do torneio continental.
Como foi o jogo?
Um primeiro tempo de domínio dos donos da casa. O Boca Junrios segurou a posse de bola e partiu para a ofensiva. Zenón chutou com perigo no primeiro minuto, e João Ricardo se adiantou para a defesa. O Fortaleza apertou a marcação, mas viu o adversário seguir forte no setor ofensivo. O camisa 22 do time argentino foi quem levou mais perigo diversas vezes. O goleiro tricolor fez grandes defesa.
Fortaleza não chegou ao ataque. Com dificuldade em avançar do meio-campo, sofreu com a marcação adversária, perdeu a posse de bola. Enquanto isso, via o adversário tentar novamente. Após bate e rebate, Zenón tocou a bola para Blanco, que chutou e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Lema cabeceou para o gol, mas a bola ficou com a defesa tricolor.
O Tricolor até trocou passes e buscou o ataque, mas não conseguiu passar da linha defensiva do Boca. Em resposta, Pol Fernández chegou com perigo pelo meio meio, tentou passe para Cavani, mas a zaga do Fortaleza parou a jogada. Na reta final do 1º tempo, a pressão argentina aumentou. Merentiel e Medina levaram perigo novamente, mas a defesa tricolor segurou o ímpeto do Xeneize. Assim, o primeiro tempo ficou no zero a zero.
O Boca seguiu pressionando no segundo tempo, especialmente na bola aérea. Cavani teve boa chance no minuto inicial e mandou por cima do gol. Zenón e Merentiel também apareceram, mas a zaga do Tricolor parou o ance. Lema teve grande oportunidade em cabeceio e errou.
Sem marcação, Cavani recebeu a na área e chuta para longe do gol. Mas, aos 10 minutos, o atacante abriu o placar na Bombonera. Blanco escapou da marcação na área e tocou para o camisa 10 chegar fácil de frente para o gol e chutar forte para deixar o dele. Zenón apareceu em velocidade, mas João Ricardo defendeu.
Vojvoda fez mudanças. Marinho e Moisés tentaram criar mais no setor ofensivo. Em primeiro lance, arbitragem deu impedimento. Boca respondeu com contra-ataque puxado por Blanco, mas sem sucesso. Em cobrança de falta, Pochettino levantou a bola na área, mas Sergio Romero saiu para a defesa.
Em nova chance, Tinga mandou a bola para Marinho, que chutou na direção do gol, mas a bola fica com Romero. O gol de empate veio dos pés de Kervin Andrade. Marinho levantou a bola na área, Moisés deu um toquinho para o jovem deixar tudo igual no placar.