Ciel brilha, Ferroviário vence Santa Cruz-PE e mantém invencibilidade em casa na Série D

Equipes se enfrentaram neste domingo (8) em duelo válido pela 8ª rodada

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
Legenda: Ciel marca duas vezes em vitória do Ferroviário diante do Santa Cruz.
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
O Ferroviário venceu o Santa-Cruz por 3 a 1 em jogo da oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Tiago Zorro chega ao quarto jogo com vitória em casa. Thiago Galhardo abriu o placar para os visitantes, mas Ciel (2x) e João Neto viraram o marcador e garantiram a vitória do Tubarão da Barra na noite deste domingo (8), no Estádio Presidente Vargas.

Próximo desafio

O Ferrão volta a campo no próximo domingo (15), quando encara o América-RN fora de casa. A Arena das Dunas recebe o confronto a partir das 16h30 (de Brasília). 

jogadores
Legenda: Ciel, atacante do Ferroviário.
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Como foi o jogo?

O Tubarão da Barra teve boa chance com Ciel, que mandou para fora, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 13 minutos, Thiago Galhardo ajeitou a bola no peito e chutou de longe para marcar. Nem deu tempo do Santa comemorar. Aos 15, foi a fez de Ciel deixar o dele após passe de Felipe Cruz. A equipe coral cresceu na partida ao criar outras boas oportunidades com o 99, além de Bryan e Kauê. Pelo time pernambucano, Toty ainda arriscou, mas o confronto foi para o intervalo empatado.

Ciel cabeceu com perigo logo no primeiro minuto da segunda etapa. O Santa respondeu em finalização perigosa de Balotelli, que a defesa coral desviou para fora. William Júnior, na cobrança de escanteio, quase fez gol olímpico, mas João Vitor defendeu. Thiaguinho teve ótima chance e errou o alvo. O grupo de Pernambuco vinha se impondo no ataque, mas foi o Tubarão da Barra quem balançou as redes outra vez. Após jogada de Gabriel Moyses, Ciel recebeu e tocou rasteiro para ampliar. O Santa bem que tentou se defender. Sem sucesso. Aos 44, Matheus Xavier avançou em contra-ataque e tocou para João Neto, que chutou cruzado para fechar o placar em 3 a 1.

 
Assuntos Relacionados