David Ricardo celebra 60 jogos no Ceará: sonho da mãe, amadurecimento e retorno de Vina

Zagueiro de 21 anos marcou quatro gols pelo Alvinegro em dois anos

Escrito por
Redação jogada@svm.com.br
(Atualizado às 10:49)
Legenda: David Ricardo, zagueiro do Ceará.
Foto: Kid Júnior/SVM

O zagueiro David Ricardo completa 60 jogos com a camisa do Ceará e comemora a trajetória no clube. Em dois anos atuando como profissional do clube, o jogador relembra momentos difíceis na vida pessoal, como a perda da mãe Maria Luiza, o apoio recebido dos colegas, a receptividade de Vina e o foco para conseguir o principal objetivo do ano para a equipe: o acesso à Série A.

MEMÓRIAS

“Posso dizer que virou minha família. Fico feliz quando estou no CT, nos jogos, é onde eu me distraio mais. Tive um problema muito grande, que foi a perda da minha mãe. E foi em Deus e aqui no Ceará que eu encontrei forças, motivos para continuar a vida, a realizar o meu sonho que era também o sonho dela”, relembrou o jogador em entrevista ao canal de youtube do clube.

“Quando estreei, ela ainda estava aqui, em vida. E foi um dos maiores orgulhos que já senti na minha vida. O Ceará me deu total apoio quando perdi ela, a torcida, os jogadores... Eu me senti muito acolhido. Enfim, nesses dois anos vivi muitas coisas boas e ruins, mas não me arrependo de nada e tenho muito orgulho de estar fazendo parte da história do clube”, completou.

Na chegada ao time principal do Alvinegro, o David Ricardo foi recebido por um jogador bastante conhecido pela torcida: "Por incrível que pareça, foi o atleta mais admirava. Foi o Vina, grande jogador. E a gente espera que ele esteja retornando logo para nos ajudar. Ali no primeiro jogo que eu cheguei, foi ele que foi lá na concentração do Athletico-PR, raspou minha cabeça ali, me deu uma grande moral. É um cara que admiro muito”, relembrou. 

JOGO MAIS MARCANTE E SONHOS

“O primeiro jogo da Copa do Nordeste, da final. Aquilo foi algo absurdo. Eu nunca tinha visto nada nem parecido na minha vida. Quando vi aquele estádio lotado, com o torcedor apoiando os 90 minutos... Arrepiado. Eu lembro quando fui deitar na cama não conseguia dormir pensando no jogo, na adrenalina. Foi algo histórico. Tenho certeza que vou levar para o resto da minha vida”, pontuou.

O camisa 4 balançou as redes pelo Alvinegro em quatro oportunidades. O mais especial, para ele, foi na vitória diante do Botafogo-SP, na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, o jogador marcou o terceiro tento que selou a vitória do Vovô, na Arena Castelão. Mas David Ricardo tem grandes sonhos para o Ceará.

“É ver o clube jogar uma Copa Libertadores. Sonho com isso. Sei que esse dia vai chegar. Não sei se vou estar aqui ou não. Mas estarei torcendo por isso. O clube merece, a torcida merece e vai ser algo fantástico”, destacou.

OBJETIVOS PARA 2024

“Cheguei aqui um menino, posso dizer que hoje sou um homem. Sou um atleta mais focado, mais determinado a conquistar tudo que eu almejo. Foram 60 jogos e passou muito rápido. Faria tudo de novo, do começo ao fim. Espero poder fazer muito mais jogos com essa camisa, ganhar títulos, jogos e subir para a Série A, que é o principal objetivo. Espero que seja concretizado”, finaliza o jogador.

O Ceará volta a campo no sábado (16), quando enfrenta o Ferroviário, na Arena Castelão, a partir das 16h40 (de Brasília). A equipe comandada por Vagner Mancini venceu o duelo por 3 a 2 e joga apenas por empate. 

Veja também

Assuntos Relacionados