As Eliminatórias da Copa do Mundo estão chegando ao fim. Já são 27 seleções classificadas para a competição que será no Catar, em novembro. Equipes tradicionais como Brasil, Alemanha, Espanha e outras garantiram vaga.
No entanto, muitas ausências serão marcantes, como a da Itália e do Egito. Junto com os países eliminados, vão também muitos craques que defenderam suas camisas. Confira a lista com 10 grandes jogadores que não vão disputar o Mundial.
Quem você acrescentaria a essa lista?
Mohammed Salah (Egito)
Jogador do Liverpool perdeu pênalti durante jogo decisivo contra Senegal e viu o Egito ser eliminado na fase final das Eliminatórias Africanas.
Donnarumma (Itália)
Eleito melhor goleiro do mundo, o arqueiro deixou a competição após ver a Azzurra ser eliminada pela Macedônia do Norte.
Jorginho (Itália)
Terceiro melhor jogador do mundo, Jorginho, que é brasileiro naturalizado Italiano, também deixou o Mundial após eliminação precoce da Itália. O meia do Chelsea nunca disputou uma Copa do Mundo.
Mahrez (Argélia)
Riyad Mahrez, atleta de destaque do Manchester City, tentou bastante mas não conseguiu evitar a eliminação argelina, que sofreu gol de Camarões nos minutos finais da prorrogação, e se despediu do Mundial.
Aubameyang (Gabão)
Um dos principais nomes do Barcelona na temporada, Aubameyang não conseguiu evitar a eliminação do país ainda na fase de grupos.
Haaland (Noruega)
Estrela do Borussia Dortmund, Haaland é outro a ficar de fora da Copa. Aos 21 anos, o jogador ainda não estreou em Copas.
Ibrahimovic (Suécia)
Não foi dessa vez que o atacante sueco de 40 anos voltou a disputar uma Copa. A Suécia foi derrotada pela Polônia nos playoffs.
Dzeko (Bósnia)
Atleta da Inter de Milão e camisa 11 da Bósnia, Dzeko foi outro que se despediu do sonho do Mundial após a eliminação da seleção.
James Rodriguez (Colômbia)
James deixa a competição após a Colômbia terminar em xx nas classificatórias Sul-Americanas.
Vidal (Chile)
Aos 34 anos, Vidal não vai poder jogar esta Copa do Mundo. Pela idade, esta talvez fosse a última dele. O Chile termino em sétimo nas Eliminatórias Sul-Americanas.