Com derrota para o CRB, Fortaleza chega a quarta partida sem vencer

Leão avançou para a fase do mata-mata na quarta colocação do grupo A

Escrito por
Ian Laurindo* ian.prado@svm.com.br
(Atualizado às 01:19, em 27 de Março de 2025)
Legenda: Anselmo Ramon, do CRB, e Zé Wellinson do Fortaleza refizeram o confronto da final da Copa do Nordeste de 2024
Foto: Kid Júnior / SVM

O momento que vive o Fortaleza definitivamente não é bom. Nesta quarta-feira (26), o Tricolor perdeu para o CRB-AL, duelo válido pela última rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor encerrou a fase de grupos da competição em 4º lugar no grupo A. Com a derrota na Arena Castelão, o Leão chegou a marca de quatro jogos sem vencer.

Gastón Ávila, responsável por cometer um pênalti ter sido expulso nas finais do Campeonato Cearense, fez mais um jogo negativo vestindo a camisa do Leão. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro cometeu um pênalti que, mesmo com o goleiro Brenno defendendo a cobrança, Anselmo Ramon abriu o placar do confronto, aproveitando o rebote. Durante o resto da partida, o argentino foi vaiado pela torcida quando tocava na bola.

O público baixo da partida ressalta o momento do time e a relação com o torcedor nos 16 jogos disputados até o momento. Com a presença de 7.191 torcedores, o Tricolor de Aço teve um dos piores públicos da temporada até aqui.

O Fortaleza tem como próximo compromisso a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), às 18h30, contra o Fluminense, na Arena Castelão.

* Sob supervisão de Fernanda Alves