Em estreia de Vina, Ceará é derrotado pelo Juventude na Arena Castelão
Equipes duelaram pela 22ª rodada do Brasileirão Série A
O Ceará começou melhor, mas viu o Juventude crescer no jogo e vencer a partida por 1 a 0 neste sábado (30), na Arena Castelão. Nos acréscimos, Luis Mandaca marcou o único gol da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul e Aylon tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram converter para o Vovô. O duelo marcou também a a reestreia de Vina.
Como fica na tabela?
Com o resultado, o Ceará segue na décima posição da tabela. Já o Juventude deixou a zona de rebaixamento. A equipe está em 16º lugar.
Próximos desafios
O Ceará volta a campo somente no dia 14 de setembro, a partir das 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vasco. O duelo será em São Januário. No mesmo dia, o time Jaconero recebe o Flamengo mais cedo, a partir das 16h, no Alfredo Jaconi. As partidas são válidas pela 23ª rodada do Brasileiro.
Como foi o jogo?
Diante da torcida, o Ceará teve mais volume de jogo no primeiro tempo. O time comandado por Léo Condé criou boas oportunidades com Aylon nos minutos iniciais, mas Jandrei apareceu bem para as defesas. A equipe visitante cresceu na partida e levou perigo e encontrou a defesa alvinegra bem posicionada. Pelo Juve, Batalla levantou a bola na área em cruzamento, Taliari tentou o cabeceio, mas Bruno Ferreira fez defesa.
O Vovô respondeu em nova jogada com Aylon, que ficou caído na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Dieguinho também alçou a bola na frente, e Jandrei saiu para a defesa. Em novo lance, Pedro Raul carregou arrancou em velocidade com a bola pelo, escapou da marcação e tocou para Galeano. O camisa 27 devolveu para o centroavante, que chutou mal e mandou por cima do gol.
O Ceará seguiu pressionando no ataque e nas jogadas de bola parada. Mugni foi acionado nas cobranças de falta e de escanteio, mas o Vovô não conseguiu armas os lances ofensivos com eficiÊncia. O camisa 9 do Alvinegro teve nova oportunidade após Galeano ajeitar a bola de cabeça, mas chutou para fora novamente. Pedro Raul ainda cabeceou para o gol em novo lance, mas Wilker tirou.
O Juventude ainda teve uma boa chance com Batalla, que arriscou de longe e errou a mira. Assim, o primeiro tempo terminou no empate sem gols.
No segundo tempo, o Juventude deu trabalho ao Ceará. O Alvinegro até teve boa oportunidade em jogada de Galeano pelo meio, que encarou a marcação de dois e tocou para tentar achar Aylon, que não conseguiu completar para o gol.
Fabiano cruzou a bola na medida para Pedro Raul cabecear. O camisa 9 finalizou, mas Jandrei fez outra grande defesa. O centroavante ainda teve nova chance, mas o goleiro apareceu outra vez.
Juventude trocou passes em velocidade e testou a defesa alvinegra. Formiga cobrou falta, a bola desviou e não entrou no gol por pouco. O técnico Léo Condé fez substituições para ajustar o ataque, incluindo a estreia do meia Vina. O camisa 29 finalizou de longe, e viu Jandrei fazer nova defesa.
O time Jaconero apareceu novamente com Formiga, que roubou a bola que iria para Fabiano. Ele tocou para Ênio, que finalizou com perigo e foi para fora.
Pelo Ceará, Vina chegou com perigo na área e fez falta de ataque. Dieguinho arriscou de fora da área, e Jandrei aparece novamente para outra grande defesa. Pelo Juventude, Matheus Babi teve ótima chance, mas finalizou para fora.
Reginaldo levantou a bola na área, Luís Mandaca apareceu e cabeceou com força para marcar o gol do Juventude na Arena Castelão. Assim, o time Jaconerou conquistou a primeira vitória fora de casa na competição.
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL