Com um a mais, Fortaleza fica no 0 a 0 com o Ferroviário no Cearense
Equipes se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Cearense 2026
Fortaleza e Ferroviário ficaram no empate sem gols em duelo da segunda rodada do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici até teve boas chances, mas não conseguiu superar o Tubarão da Barra mesmo com um jogador a mais em campo. O duelo também marcou as estreias do técnico Thiago Carpini no comando do Leão. As equipes se enfrentaram neste domingo (11), no Estádio Presidente Vargas.
Próximos desafios
O Fortaleza volta a campo na quinta-feira (15), quando recebe o Quixadá no Estádio Presidente Vargas. O duelo, válido pela terceira rodada, terá início às 20h30 (de Brasília). Já o Ferroviário folga.
Como foi o jogo?
O Fortaleza iniciou com boa chance de Moisés. A bola foi lançada para o atacante, mas Sivaldo saiu para a defesa. Em seguida, Pochettino foi acionado pela direita, avançou em velocidade e cruzou na área. O camisa 96, no entanto, não conseguiu completar para o gol.
A melhor oportunidade veio do Ferrão, que quase abriu o placar. A defesa do Fortaleza vacilou, Mena recebeu a bola e avançou em velocidade. O jogador ficou de frente para o gol e finalizou forte. Brenno caiu em campo para fazer grande defesa.
Depois disso, o jogo seguiu truncado. O Fortaleza com proposta ofensiva, enquanto o Ferroviário se fechou na defesa. O Tricolor do Pici ainda levou perigo com Moisés e Bareiro, mas os jogadores não converteram. Pela esquerda, Sasha acionou Pochettino. O camisa 7 não conseguiu chegar na bola, protegida pela defesa adversária.
O Leão segurou a posse de bola e tentou construir no ataque. Já o time coral até trocou passes em busca de avançar, mas sofreu com a marcação adversária. Ramires ainda teve boa oportunidade após chute forte, mas mandou em cima de Sasha. A equipe de Nuno Pereira ainda aficou sem Bruno Miranda, expulso após dura falta em Crispim. Assim, o duelo ficou no empate sem gols na etapa inicial.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram mudanças. No primeiro lance, Moisés foi acionado no início, mas não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, o Ferroviário apareceu em grande chance com Léo Paraíso, que cabeceou e viu Brenno fazer grande defesa.
Mailton quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas Sivaldo apareceu novamente para dar um tapa e evitar a vantagem adversária. Pouco depois, Moisés chegou com perigo e caiu na área. Atleta pediu pênalti de João Neto, mas arbitragem não marcou nada.
Mesmo com um homem a menos, o Tubarão da Barra levou perigo com Mena. Mas foi o Fortaleza quem aumentou a pressão ofensiva. Em novo lance Pierre cruzou a bola na área, Lucas Emanoel chutou, mas a bola desviou na defesa. Em seguida, veio a jogada com Mancuso, que tocou para Mailton chutar, e Sivaldo afastar o perigo.
Moisés apareceu em outra grande jogada pela esquerda. O atacante cruzou rasteiro a bola na área, mas Lucas Emanoel chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol. Outra oportunidade veio com Cardona, que cabeceou e mandou para fora. A arbitragem, no entanto, já havia marcado impedimento. O Tricolor pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Ferroviário. Assim, o duelo terminou no empate sem gols.