Com um a menos desde os 4 minutos após expulsão de Vina, Ceará perde para o Inter no Castelão
Vina foi expulso com 4 minutos de jogo, prejudicando o Vovô na busca pelo resultado.
O Ceará foi derrotado pelo Internacional por 2x1 na noite desta quinta-feira (20), no Castelão, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô ficou com um jogador a menos desde os 4 minutos do 1º tempo, com a expulsão de Vina.
Mesmo com um a menos, o Ceará fez um jogo de entrega, intensidade, mas foi derrotado. O Colorado abriu o placar aos 30 do 2º tempo, o Vovô empatou com Ricardo Mathias (contra), aos 34, mas sofreu o segundo aos 42, com Ricardo Mathias.
Com o resultado, o Ceará se manteve com 42 pontos e terá 4 rodadas para garantir matematicamente sua permanência na Série A.
O Vovô volta a jogar na segunda-feira (24), às 19 horas, contra o Mirassol, no estádio Maião.
Como foi o jogo
A partida começou com Dieguinho recebendo um cartão amarelo logo com 19 segundos de jogo. E com 4 minutos, Vina acerta Luiz Otávio em jogada muito dura e recebe cartão vermelho direto.
O lance deixou o Ceará com um jogador a menos, que baixou as linhas e tentou se defender.
Como o Inter não conseguia criar mesmo com a vantagem numérica, o Vovô era mais perigoso e aos 27, por pouco não abriu o placar: Galeano fez grande lançamento, Pedro Henrique passou pelo goleiro, cruzou, e Vitão tirou antes da bola chegar em Pedro Raul.
O Inter só criou alguma coisa aos 35, em finalização rasteira de Bernabei que Bruno Ferreira espalmou.
O Ceará voltou para a etapa final compactado, segurando um Inter mais ofensivo após a entrada de Carbonero.
E o Alvinegro criou uma chance aos 10, em chute bonito de Willian Machado que Anthoni espalmou.
Aos 15, Fabiano tentou um golaço de longe ao ver o goleiro adiantado, mas Anthoni fez a defesa.
Foi quando aos 30, o Inter abriu o placar: Mercado recebeu de Carbonero , Ricardo Mathias deixou a bola passar e Vitinho, livre, mandou para as redes.
O Ceará continuou lutando e empatou aos 34, após escanteio cobrado por Paulo Baya que Ricardo Mathias desviou e fez contra.
O Inter se lançou ao ataque e aos 42, Ricardo Mathias passou por Marcos Victor e fez o segundo colorado. Na origem do lance, os jogadores do Ceará pediram mão de Bernabei, mas a arbitragem entendeu como lance normal e validou o o gol.
O árbitro foi ao VAR para analisar uma agressão, e expulsou Carbonero, aos 45.
O Ceará ainda tentou o empate com igualdade numérica em poucos minutos, mas não conseguiu, amargando a derrota no Castelão.
Como foi o tempo real