Com gol contra, Ceará só empata com o Cruzeiro e aumenta pressão na Série A
Equipes se enfrentam no Castelão
O Ceará ficou num empate doloroso diante do Cruzeiro, neste sábado (29), na Arena Castelão. Zanocelo abriu o placar e, pouco depois, Willian Machado marcou contra. O resultado aumenta a pressão no Alvinegro, que ainda não está com a permanência garantida na Série A do Brasileirão.
Como fica na tabela?
Com o resultado, o Alvinegro cai para a 14ª posição, com 43 pontos somados, apenas dois a mais que o Internacional, primeiro time do Z4. Para assegurar a permanência, a equipe comandada por Léo Condé precisa de pelo menos um empate e uma vitória nas últimas rodadas.
Próximos desafios
O Ceará volta a campo na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo. O duelo será no Maracanã. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo no dia seguinte, às 19h30, no Mineirão.
Como foi o jogo?
O Cruzeiro pressionou desde os minutos iniciais, e o Ceará se segurou na defesa. A equipe mineira teve mais posse de bola, mas ficou na barreira alvinegra. Pela Raposa, Matheus Pereira chutou de fora da área, e Bruno Ferreira saiu para a defesa. O camisa 10 teve mais uma chance e errou.
O Ceará tentou avançar com Pedro Raul, mas o camisa 9 sofreu com a marcação. Minutos depois, Galeano recebeu lançamento na área e finalizou. O goleiro Cássio fez a defesa após desvio na bola. O Cruzeiro chegava com facilidade ao ataque. Em cobrança rápida de falta, a Raposa teve chance com Christian. O jogador chutou de fora da área e mandou por cima da trave. Gabigol também arriscou.
O volante da Raposa chegou a marcar aos 30 minutos, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. Pouco depois, pelo Vovô, Pedro Raul levou perigo em finalização cruzada, mas mandou para fora. Após cobrança de escanteio de Mugni, nova chance para o Vovô. Willian Machado cabeceou com perigo, e Cássio saiu bem para a defesa.
O Cruzeiro voltou a balançar as redes com Christian, mas a arbitragem deu novo impedimento. O Ceará respondeu novamente em jogada de bola parada. Mugni cobrou a falta de fora da área e, numa jogada ensaiada, tocou para Zanocelo. O camisa 25 chutou fraco e deixou fácil para a defesa do goleiro adversário. Assim, o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.
O Cruzeiro levou perigo já aos dois minutos do segundo tempo. Sinisterra recebeu a bola, foi cercado pela defesa alvinegra, mas fez o giro e finalizou. Bruno Ferreira se esticou todo para fazer grande defesa.
O Vovô respondeu em jogada perigosa com Pedro Raul, que chutou mas Cássio fez a defesa. Gabigol finaliza cruzado, e Bruno Ferreira faz grande defesa. A bola espirra e volta para a zaga do Vovô.
Aos 10 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Mugni arrumou a bola e deixou para Zanocelo finalizar de fora da área. Cássio, que pouco tinha trabalhado, ainda chegou a resvalar mas não segurou o chute do atleta do Vovô. Foi o primeiro gol do meia com a camisa alvinegra.
Aos 25 minutos, Willian Machado tenta tirar bola da área após cruzamento de Kaiki e marca contra para o time mineiro. A Raposa teve outra oportunidade com Gabigol, que finalizou mas teve chute travado por Willian Machado.
Na reta final da partida, o Alvinegro aumentou a pressão ofensiva e teve grande chance com Galeano. O atacante aproveitou rebote de defesa do Cássio e finalizou bem, mas mandou para fora. Fernado Sobral também levou perigo, mas o placar seguiu 1 a 1 até o fim da partida.
Resultado ruim para o Ceará, que precisava dos pontos para se distanciar do Z4, e para o Cruzeiro, que viu o sonho de seguir vivo na luta pelo título ruir.