Ceará perde para o Bahia por 2x1 no jogo de ida da final da Copa do Nordeste Sub-20

Partida foi disputada no Presidente Vargas

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 21:23)
Legenda: O Ceará foi derrotado pelo Bahia no jogo de ida da final da Copa do Nordeste Sub-20
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo Bahia por 2x1 no jogo de ida da final da Copa do Nordeste Sub-20. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira (10).

O atacante Giulio marcou do Vozão, enquanto João Andrade e Dell marcaram para a equipe baiana.

Com resultado, para ser campeão, o Vovô precisará reverter a vantagem do Bahia, na quarta-feira (17), às 15 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Se vencer por dois ou mais gols de diferença, fica com o título no tempo normal. Se a vantagem for de um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.

Como foi o jogo

O Ceará teve um gol anulado logo no início da partida: Aluísio Neto recebeu cruzamento na área, finalizou em gol, mas a arbitragem invalidou, alegando que a bola havia saído pela linha lateral na origem do lance.

Com o passar dos minutos, o Bahia conseguiu igualar e o duelo passou a ser travado, com os dois times procurando impedir o avanço para a fase de ataque. A bola parada, no entanto, foi a arma encontrada pela equipe baiana para abrir o marcado. Em cobrança de falta, João Andrade finalizou forte, por baixo do goleiro Gustavo Martins: 1x0.

Com a vantagem baiana, o Ceará precisou se expor mais, passando a concentrar a bola na fase ofensiva. Melk teve uma oportunidade, mas parou na marcação adversária. No lance seguinte, aos 18 minutos, Giulio recebeu do camisa 10, fintou o zagueiro adversário e empatou a partida: 1x1.

A partida ficou novamente aberta, com as duas equipes criando chances. Dell, do Bahia, parou em Gustavo Martins. Giulio e Rian Patric não conseguiram acertar no gol.

Na reta final do primeiro tempo, David Martins tabelou com Dell e finalizou para a defesa de Gustavo Martins. No rebote, o centroavante baiano colocou o Bahia novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Ceará concentrou mais a posse da bola, buscando envolver o adversário para alcançar o empate. Durante os 25 minutos iniciais, o zagueiro Pedro Gilmar e os atacantes Rian Patric e Guilherme tiveram a chance, mas não conseguiram empatar o confronto.

A equipe alvinegra seguiu pressionando. Aos 31 minutos, Giulio tabelou com Zé Neto, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Bahia defendeu. Nos dois lances seguintes, Guilherme, de cabeça, quase empatou para o Ceará.

Nos acréscimos, o Ceará teve mais uma chance de empatar: após uma bola lançada na área, Guilherme fez o pivô para Zé Neto finalizar, mas a bola foi travada. No rebote, o camisa 9 cabeceou por cima do gol.

 

Assuntos Relacionados