Ceará faz jogo seguro, vence Sergipe e avança à 2ª fase da Copa do Brasil de 2025

O time alvinegro ganhou por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Batistão/SE

Escrito por
Alexandre Mota alexandre.mota@svm.com.br
(Atualizado às 22:14)
Legenda: O Ceará venceu o Sergipe com facilidade e avançou na Copa do Brasil de 2025
Foto: Felipe Santos / Ceará

O Ceará venceu o Sergipe por 2 a 0 e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil de 2025. No estádio Batistão, em Aracaju, nesta quarta-feira (19), o time garantiu o resultado com gols de Pedro Henrique e Dieguinho. Pelo regulamento, o embate é em jogo único. Assim, o Vovô aguarda o novo adversário.

No chaveamento, definido em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os comandados de Léo Condé irão encarar o classificado entre Parnahyba-PI x Confiança-SE, em confronto marcado para a próxima quarta (26), às 20h, no Albertão/PI. A data-base da 2ª fase é entre 6 e 13 de março.

O próximo compromisso do time alvinegro não está definido no calendário. A expectativa é de que seja entre os dias 1º e 2º de março, sábado ou domingo, pela semifinal do Campeonato Cearense.

Com a classificação na Copa do Brasil de 2025, o Ceará embolsou R$ 1,8 milhão em premiação. Veja todas as premiações da competição.

Acompanhe tudo em tempo real

O jogo

O jogo iniciou com controle das ações por parte do Ceará. Melhor tecnicamente, o Vovô administrou a posse, adiantou as linhas e tentou superar a retranca do Sergipe com paciência. A primeira chegada foi aos 5, com Pedro Henrique cabeceando para fora após cruzamento de Matheus Bahia.

Com mais volume, o time alvinegro abriu o placar aos 15. Lucas Mugni esticou para Pedro Henrique, que fintou a marcação e foi derrubado pelo goleiro William na grande área. Na cobrança, o atacante bateu forte, deslocando o arqueiro: 0x1. Na atual temporada, foi o 4º gol com a camisa do Ceará.

Assim, o restante do tempo foi de administração do resultado. Aos 32, a dupla funcionou de novo, dessa vez com Pedro Henrique invadindo a área, mas batendo para fora. Atrás no placar, o Sergipe teve dificuldade para municiar os atacantes e encerrou o 1º tempo sem sequer uma finalização.

Pedro Henrique em ação pelo Ceará
Legenda: Pedro Henrique chegou ao 4º gol com a camisa do Ceará em 2025
Foto: Felipe Santos / Ceará

Na volta do intervalo, o Ceará acionou o lateral-direito Dieguinho e o meia Rômulo. O time manteve a superioridade e pressionou mais no último terço do campo. Aos 6, o meio-campo cobrou escanteio com efeito para cabeceio de Pedro Henrique, bem posicionado. O atleta testou firme para fora.

As investidas se converteram em mudança no placar aos 15. Após saída de bola errada, Lourenço recupera na entrada da área e ajeita para Aylon, que chuta para defesaça do goleiro William. No rebote, Dieguinho aparece apenas para escorar para o fundo da meta na Arena Batistão: 0x2.

Depois disso, o panorama persistiu com facilidade. Pedro Henrique, Alejandro Martínez e Fabiano tiveram oportunidades e assustaram os donos da casa, que se resumiram a uma finalização forte de Reny Max defendida pelo goleiro Bruno Ferreira aos 37. No fim, vitória segura e vaga na 2ª fase.

Escalações

  • Sergipe | William; Luis Roberto, Lucão (Fabrício Moura), Matheus Serra (Pedrinho) e Rafael (Fernando Júnior); Adriano Junior, Fabrício Ramos (Vinicius Tsumita), Léo Fernandes e Adenilson (Cebolinha); Pedro Henrique e Reny Max. Técnico: Paulo Helber. 
  • Ceará | Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson (Dieguinho), Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Galeano); Fernandinho (Rômulo), Pedro Henrique e Aylon (Alejandro Martínez). Técnico: Léo Condé.

SERGIPE 0X2 CEARÁ | FICHA TÉCNICA

  • Competição: 1ª fase da Copa do Brasil de 2025
  • Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
  • Data: 19/02/2025 (quarta-feira)
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Gols: Pedro Henrique aos 15' 1T (0x1) e Dieguinho aos 15' 2T (0x2)
  • Cartão amarelo: Fabrício Moura (Sergipe)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)