Ceará e Ferroviário se posicionam contra a violência no futebol; veja

Clubes se manifestaram por meio das redes sociais, após incidentes de organizadas do rival Fortaleza

Legenda: Clubes se manifestaram por meio de comunicados.
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ceará e Ferroviário se posicionaram,  por meio de suas redes sociais, contra a violência no futebol. O posicionamento das duas agremiações vem depois das brigas protagonizadas pelas duas principais torcidas organizadas do rival Fortaleza.

Em seu comunicado, o Ceará afirma que repudia todos os atos de violência e que o futebol de ser um instrumento de confraternização entre os torcedores

Já o Ferroviário se solidarizou com o Tricolor do Pici e afirmou que sua atual gestão vem buscando criar cada vez mais experiências para transformar o estádio em um ambiente definitivamente familiar.

ROMPIMENTO COM AS TORCIDAS

Após episódios de violência entre integrantes de torcidas organizadas, o Fortaleza anunciou, na manhã deste último sábado (30), o "rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT", além de outras medidas para coibir e punir as brigas.

O clube informou que os integrantes das torcidas organizadas identificados em cenas de violência serão banidos e não poderão mais frequentar os jogos do clube. Em caso de serem sócios, serão expulsos do quadro de associados.

VEJA A NOTA COMPLETA

Sobre os recentes casos de violência envolvendo integrantes das torcidas organizadas, o Fortaleza Esporte Clube comunica o rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT.

Concretamente:

1. No que depender do Fortaleza Esporte Clube, os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube.

Contamos com o apoio do poder público para a efetivação do banimento e estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo.

2. Como consequência desta medida, estão suspensas a venda de ingressos nas sedes das agremiações TUF e JGT, o licenciamento de produtos e quaisquer apoios logísticos ou estruturais para as referidas denominações de torcedores.

3. Caso seja associado ao Fortaleza Esporte Clube, o criminoso identificado será sumariamente expulso do Quadro de Sócios.

4. O Clube também entrará com as medidas judiciais cabíveis para proibir a utilização da marca Fortaleza Esporte Clube por parte das torcidas TUF e JGT. Estas torcidas não mais poderão fazer uso de símbolos oficiais do clube, sob pena de multa e das devidas sanções legais.

5. A partir da presente data, o Fortaleza não mais reconhece a existência institucional de TUF e JGT.

As medidas acima têm efeito imediato.

Temos a certeza de que o verdadeiro torcedor do Fortaleza Esporte Clube apoia o rompimento total e completo para com as referidas torcidas e o banimento dos envolvidos de todas as praças esportivas.

Fortaleza, 30 de setembro de 2023.