Brítez é diagnosticado com pneumonia e deve desfalcar o Fortaleza contra o Bahia
As equipes se enfrentam na quinta (20), na Fonte Nova, pela Série A
Para enfrentar o Bahia, o treinador Martín Palermo tem um retorno, mas pode ter um desfalque importante no Fortaleza. Na próxima quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada, o argentino deve não contar com o zagueiro Brítez, em contrapartida poderá escalar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco novamente.
Britez ficou fora no empate com o Atlético-MG, por 3 a 3, devido suspensão, e quando retornou aos treinos apresentou um quadro gripal. A situação evoluiu para uma pneumonia e conforme apurou o Diário do Nordeste, ele chegou a ser internado, por isso não treinou com o grupo no fim de semana. Curado, ele tem retornado às atividades gradualmente e pode ficar de fora do duelo com o Bahia pela ausência no período de preparação. Lucas Gazal participou das atividades como titular na zaga enquanto o argentino estava fora de combate.
Veja também
Vale ressaltar que o chileno Kuscevic, outra opção no setor, ainda não retornou dos amistosos da Data Fifa. Deste modo, pode ser mais uma baixa no jogo.
Em contrapartida, Bruno Pacheco está de volta. O atleta estava relacionado como titular contra o Atlético-MG e antes de iniciar o duelo, foi substituído pelo Diogo Barbosa. Na ocasião, sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi poupado. Passou por avaliações durante a semana e tem a expectativa de que seja o titular da lateral-esquerda contra o Bahia.
Na tabela de classificação, o Fortaleza está na vice-lanterna da Série A, com 31 pontos. o Bahia aparece em 5º, com 53.