Britez admite que jogou Clássico-Rei lesionado e desabafa: 'Estou fazendo tudo que está ao meu alcance'
Jogador não tem prazo para retornar aos gramados
O zagueiro do Fortaleza, Emanuel Britez, usou suas redes sociais para esclarecer sua situação médica. Se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, o jogador fez uma postagem em tom de desabafo. Britez admitiu que jogou lesionado no segundo jogo da final do Clássico-Rei e que isso acabou prejudicando sua recuperação para os jogos restantes da temporada.
"Quando machuquei o tornozelo naquela partida contra a Ferroviária, no Castelão, o Clássico estava se aproximando e eu não tive tempo de começar a me recuperar, perdi a primeira partida e para a segunda tomei a decisão de fazer muitas coisas, sabendo que isso me prejudicaria no futuro na hora da recuperação, inclusive piorando a lesão. Aceitei as consequências", disse o jogador.
O jogo contra o Ceará foi no dia 22 de março, última vez que Britez entrou em campo pelo Fortaleza. Em sua publicação, o zagueiro disse que iniciou outro tratamento e que resolveu explicar sua situação para diminuir rumores sobre seu estado clínico. No balanço médico que sempre é divulgado pela assessoria do Fortaleza, o estado de saúde do jogador não tem alteração há várias semanas. Jogador não tem prazo para retornar aos gramados.
"Estou fazendo tudo que está ao meu alcance, tenho um grupo extraordinário que me apoia todos os dias, porque eles me veem todos os dias e a vontade que tenho de voltar e muitas vezes enlouqueço tentando encontrar resultados em um dia, não é fácil e ainda mais com a personalidade que tenho, mas a torcida devem saber que estou com meus companheiros até a morte e fazendo de tudo para voltar", disse.
O jogador também publicou um laudo médico sobre sua lesão. Procurada, a assessoria do Fortaleza disse que o "clube entende esse caso particular de Emanuel Britez, respeitamos seu desabafo e agradecemos ao atleta que tem - como sempre - cumprido com seu profissionalismo nessa etapa de sua recuperação", diz a nota.
Confira a nota do Fortaleza completa:
O Fortaleza dá o suporte e as condições necessárias ao seu grupo de atletas para que todos exerçam sua atividade no nível da excelência.
Evidentemente, nenhum jogador fica satisfeito longe dos gramados na condição de lesionado, mas a saúde do atleta é inegociável. O Fortaleza entende esse caso particular de Emanuel Britez, respeitamos seu desabafo e agradecemos ao atleta que tem - como sempre - cumprido com seu profissionalismo nessa etapa de sua recuperação.