Atleta Ian Matos, dos saltos ornamentais, morre após contrair infecção pulmonar

Ian participou dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e foi um dos poucos atletas assumidamente gays

Ian santoas com medalhas
Legenda: Ian ficou em oitavo lugar em prova de saltos ornamentais na Rio 2016
Foto: Divulgação

Ian Matos, atleta olímpico dos saltos ornamentais, morreu aos 32 anos nesta terça-feira (21) após luta contra uma infecção pulmonar. Ele estava internado na Casa de Saúde São Bento, no Rio de Janeiro, desde 30 de outubro. 

Durante o período de internação, ele teve evoluções, mas seu estado piorou na segunda-feira (20). A bactéria se espalhou da garganta para esôfago e pulmão. As informações são do Globo Esporte. 

O Time Brasil postou suas condolências a Ian por meio do Twitter: "É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do prematuro falecimento do saltador olímpico Ian Matos, de 32 anos". 

Ian participou dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Ele era uma dos poucos atletas brasileiros declaradamente gays. Conforme o paraense, ele se inspirou em Tom Daley, nadador britânico. 

Carreira de Ian Matos

Ian Matos teve sucesso ao garantir classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019, além de ser da seleção brasileira em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos (2015 e 2017).

No currículo, Copas do Mundo (2016), Campeonatos Sul-Americanos (2010 e 2014) e Jogos Olímpicos Rio 2016, onde ele ficou em oitavo lugar no trampolim de 3 metros.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte