No jogo de hoje, o Ceará acumulou a mais um revés na Série A
O Ceará perdeu mais um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (7), o Alvinegro foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e acumulou a 3ª derrota seguida na competição.
O gol do jogo foi marcado por Abner, logo aos 4 minutos do 2º tempo. O Furacão ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, logo na sequência, aos 8 minutos, mas João Ricardo defendeu o pênalti de Terans.
O Vovô segue com três pontos na tabela, com apenas uma vitória em quatro jogos. O próximo desafio pelo Brasileirão será contra o Flamengo, no próximo sábado (14), às 16h30min, na Arena Castelão.
Já o Athletico-PR chegou a seis pontos e pulou para 11ª colocação.
Veja como foi o jogo Athletico-PR 1 x 0 Ceará hoje
Primeiro tempo
01min - Começa o jogo na Arena da Baixada. Alvinegro tenta manter o 100% de aproveitamento como visitante com Dorival Júnior.
15min - O Athletico-PR tem mais posse de bola e o Ceará espera um erro do adversário. Porém, nenhuma chance clara de gol até ao momento.
30min - O jogo fica mais equilibrado, com o Ceará chegando mais ao ataque. Aos 22 minutos, Mendoza deu ótimo passe para Lima, que recebeu livre na área, mas mandou por cima do gol. Ceará teve a melhor chance de gol do jogo.
50min - Fim de um 1º tempo equilibrado. Foram poucas chances criadas, mas dentro da proposta, o Alvinegro foi melhor. O Ceará, inclusive, teve a chance mais clara de gol, com Lima, que recebeu ótimo passe de Mendoza, mas acabou desperdiçando. Alvinegro poderia estar vencendo.
Segundo tempo
01min - Começa o 2º tempo de jogo na Arena da Baixada.
15min - O 2º tempo começou movimentado. O Furacão voltou com tudo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Abner. Além disso, teve grande chance para ampliar, com pênalti, mas João Ricardo defendeu a cobrança de Terans.
30min - Lima faz grande jogada individual, passa por dois adversários e chuta no gol, mas a zaga corta na última hora. Quase o Ceará empata o jogo.
52min - Fim de jogo. Dorival Junior fez mudanças para tornar o Alvinegro mais ofensivo, mas foi em vão. O time pouco criou e não ameaçou o gol de Bento. O Furacão vence o Ceará, que acumula a 3ª derrota seguida na Série A do Brasileirão.
Escalações
Athletico/PR : Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Bryan Garcia e David Terans; Vitinho, Agustín Canobbio e Marcelo Cirino. Técnico:Wesley Carvalho.
Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Lucas Ribeiro, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard e Geovane; Lima, Mendoza e Vina. Técnico: Dorival Junior.