Representates do Estado do Ceará na elite do futebol brasileiro, os clubes Ceará e Fortaleza lamentaram, através de suas páginas oficiais, a morte do comentarista esportivo Sérgio Pinheiro. O cronista de 75 anos faleceu na manhã desta sexta-feira (4), vítima de uma infecção, deixando sua esposa, uma filha e dois netos.
"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Comentarista Esportivo Sérgio Pinheiro", disse o Tricolor do Pici.
O Fortaleza através de sua Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho de Ética, Conselho Fiscal, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos de Sérgio Pinheiro. Confira a nota completa: https://t.co/bt2tzIWVg9
— Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@FortalezaEC) 4 de janeiro de 2019
"O jornalismo do estado do Ceará se enlutece com a perda irreparável de quem se entregou por mais de 50 anos pela profissão. O Ceará Sporting Club decreta luto de um dia e, nesse período, a bandeira de nossa agremiação permanecerá a meio mastro", divulgou a diretoria do Alvinegro por meio da página do clube.
#NotaDePesar pelo falecimento do radialista e comentarista Sérgio Pinheiro. Confira: https://t.co/M7DUfhAs16! #CearáSC #SérgioPinheiro pic.twitter.com/yJ5kPkeSzt
— Instagram: CearaSC (@CearaSC) 4 de janeiro de 2019
Conhecido pelo bordão "tá falando com ele", Sérgio trabalhou por cerca de 20 anos entre períodos alternados no Sistema Verdes Mares, onde construiu a maior parte da carreira fazendo os seus comentários na Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares e TV Diário. Atualmente, era comentarista na rádio Expresso FM.
O seputalmento ocorrerá no cemitério Parque de Paz, às 9h30, deste sábado (5). Local e horário do velório ainda não foram divulgados.