Policial reage a tentativa de assalto e mata um dos suspeitos no Parque Iracema

Além do homem que morreu no local, outro suspeito foi baleado e ainda tentou fugir, mas foi capturado pela polícia. Ele portava um simulacro de arma de fogo

Escrito por Redação ,
Legenda: Um dos assaltantes foi atingido por disparos e socorrido, mas o outro morreu no local
Foto: Rafaela Duarte

Após ser abordado por dois homens em uma motocicleta, um policial reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra a dupla, matando um dos suspeitos na Avenida Desembargador Gonzaga, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (1º). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que o agente saía do serviço quando os assaltantes tentaram assaltá-lo na Avenida Desembargador Gonzaga.

Além do homem - ainda não identificado - que morreu no local, Alexandre Adriel de Sousa Alves, de 21 anos, também foi baleado. Ele ficou somente ferido e tentou fugir, mas foi localizado logo em seguida e preso por uma equipe do motopatrulhamento do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo.

Na ocasião, duas ambulâncias estavam no local da ocorrência. O suspeito foi atendido em um dos carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhado a uma unidade hospitalar, onde permanece internado sob escolta. 

Conforme a SSPDS, Alexandre foi autuado em flagrante por tentativa de roubo majorado. Já o PM "se apresentou no 13° DP, onde foi ouvido e liberado. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado para apuração das circunstâncias do fato", complementa a Pasta.

A motocicleta e o simulacro de arma de fogo foram apreendidos.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados