Festa termina com aniversariante e convidada presos por suspeita de integrarem facção criminosa

Eliandro e Alexia foram capturado em um sítio, após investigações da polícia apontarem que integrantes de uma organização criminosa participariam da festa

Escrito por Redação ,

Uma festa de aniversário no Bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, terminou com o anfitrião e uma convidada presos por suspeita de integrarem a facção responsável pelos ataques criminosos ocorridos no Ceará deste o dia 20 de setembro. A prisão aconteceu no último sábado (28), em uma ação conjunta da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, com o apoio de policiais militares Comando de Polícia de Choque (CPChoque). 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Eliandro Souza de Oliveira, 19, vulgo “Zoi”, e Alexia Deyner Feitosa, 18, conhecida como “Irmã Problemática”, foram capturados em um sítio, após investigações da polícia apontarem que integrantes de uma organização criminosa responsável por incêndios registrados nos últimos dias no Estado participariam da festa.

Conforme a SSPDS, Eliandro não possui antecedentes criminais. Já Alexia responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além do casal, outras pessoas que estavam no local foram encaminhadas a uma delegacia da Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. 

Desde o dia 20 de setembro, pelo menos 109 ataques foram registrados em 28 cidades do Estado. Ao menos 147 suspeitos de envolvimento nas ações foram capturados, sendo 114 adultos e 33 adolescentes.

As investigações sobre o caso continuam e a população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas através do  Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 181; ou para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.