Avião em que morreu Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi aéreo

Aeronave caiu na cidade de Estância em Sergipe

Escrito por Folhapress ,
Legenda: Documentos do monomotor encontrados no local do acidente
Foto: Reprodução

A aeronave que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (27) e que levava o cantor Gabriel Diniz não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Gabriel Diniz morreu no acidente, aos 28 anos.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. A reportagem tentou ligar para os donos do aeroclube, mas não obteve resposta.

Legenda: Gabriel Diniz morre aos 28 anos
Foto: Foto: Reprodução/Instagram

O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três pessoas. 


 

Segundo os bombeiros, a aeronave caiu na cidade de Estância, próximo à Ponta do Saco, uma área de mangue e de difícil acesso. O Grupamento Tático Aéreo do estado está atuando para o resgate de três pessoas.

Leia também: 

> Trajetória: da “banda de garagem” ao sucesso “Jenifer”
> Últimos clipes de Gabriel Diniz foram gravados em Fortaleza 
> Gabriel Diniz faria show em Fortaleza na próxima semana
> Coluna Puxa o Fole: o forró sentirá falta de Gabriel Diniz

A Aeronáutica disse em nota nesta segunda que já iniciou o processo de investigação pelo acidente. A investigação deverá contar com fotografias, documentos e testemunhos sobre o acidente. A Aeronáutica ressalta que sua investigação tem como objetivo prevenir novos acidentes do tipo. 

Em fevereiro de 2019, o jornalista Ricardo Boechat também morreu em um acidente aéreo em uma aeronave que não tinha autorização para fazer táxi aéreo. 


Comentando o acidente de Boechat, o engenheiro aeronáutico Shailon Ian, CEO da consultoria Vinci Aeronautica, disse que o transporte irregular de passageiros é "um dos maiores problemas enfrentados na aviação hoje". "Uma empresa de táxi aéreo passa por um processo longo de certificação na Anac com várias exigências que quem pratica o transporte clandestino ou pirata não se submete", afirma. 

Assuntos Relacionados