terminal

Aeroporto ainda acomoda mais voos

01:00 · 04.05.2018

Mesmo com uma ampliação significativa do número de aeronaves que pousam e decolam do Aeroporto de Fortaleza, ainda há espaço para que mais operações sejam realizadas no terminal antes da conclusão da ampliação. A informação é de Sabine Trenk, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento de Negócios da Fraport Brasil.

Ao Diário do Nordeste, a executiva afirmou que a capacidade do aeroporto não depende só da infraestrutura, mas também dos processos que são realizados. "Temos muitas pessoas no nosso time com anos de experiência no setor e que sabem muito bem o que é necessário para fazer com que esses processos, como check in, imigração, em como tornar isso mais eficiente", pontua.

"Nós temos sim a possibilidade de acomodar mais passageiros. Claro que seria melhor se tivéssemos a nova infraestrutura, com melhores amenidades e suporte ao tráfego", ressalta.

Para lidar com os voos do hub, Trenk destaca que foram revistas todas as ações de processamento de passageiros no Aeroporto. "Temos todos esses voos em uma pequena janela de tempo e isso causa um pouco de estresse na operação, mas positivo. Fizemos alguns ajustes e temos confiança de que podemos fazer com que esses processos funcionem de forma suave para os passageiros", reforça Trenk.

Leia ainda:

> Hub abre novo ciclo no CE; início com mais de 1,5 mi de passageiros
> Poder público planeja incentivar stopover
> Aeroporto tem rotina alterada em dia de comemorações
> Chega até 228% variação entre voos da Capital do CE a Lisboa
> Gol amplia de oito para 22 decolagens; salto de 175%
> Aeroporto tem 13% mais estrangeiros
> Latam vai decolar segunda frequência Fortaleza/Miami

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.