Filho caçula de Francisco Cuoco fala sobre os últimos dias do pai e sua paixão pela profissão
Ator morreu aos 91 anos, em São Paulo, após 20 dias internado

Diogo Cuoco, filho mais novo de Francisco Cuoco, contou como foram os últimos dias do pai, que morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. O ator estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu sedado, ao lado de familiares.
Segundo o Uol, Diogo destacou que a longevidade do pai teve relação direta com a carreira artística. “Ele encontrou um propósito na profissão. Amava o que fazia e se entregava com dedicação total”, disse.
Veja também
Francisco, que atuou por mais de 60 anos, foi um dos grandes nomes da televisão brasileira. Diogo ainda agradeceu as mensagens que a família tem recebido desde a morte do ator.
“São muitas demonstrações de carinho de colegas, amigos e fãs. Estamos tristes, claro, mas em paz. Ele partiu com muita serenidade.”
Para o filho, Cuoco foi grande dentro e fora das telas. “Ele era o mesmo em casa: humilde, generoso e muito querido. O convívio com ele era maravilhoso. Deixou um legado bonito e uma trajetória que nos enche de orgulho”, completou.
Veja também
Morte de Francisco Cuoco
O ator estava há 20 dias sedado no Hospital Albert Einstein. Segundo o g1, o artista morreu de falência múltipla dos órgãos, às 14h54.
Em maio, uma reportagem da Folha de São Paulo revelou que Francisco pesava 130 kg e tinha problemas em lembrar os papéis que interpretou. "Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas é suportável", contou.
O ator deixa três filhos: Rodrigo, Diogo e Tatiana. Todos são frutos de seu relacionamento com Gina Rodrigues Cuoco, com quem foi casado por 20 anos e se separou em 1984.