Resultado da 2ª fase do Exame de Ordem da OAB é publicado; confira

A prova prático-profissional foi realizada em 12 de dezembro de 2021

Legenda: O Exame da Ordem é voltado para bacharéis em Direito
Foto: Shutterstock

O resultado da 2ª fase (prova prático-profissional) do Exame de Ordem foi divulgado nesta quarta-feira (12), conforme previsto no Edital OAB -XXXIII. A etapa, realizada em 12 de dezembro do ano passo, consiste em duas partes: uma peça processual e quatro questões discursivas.

Já o resultado da 2ª fase do Exame de Ordem Unificado em 2023 pode ser conferido neste link. 

Confira o resultado da 2ª fase do Exame de Ordem da OAB clicando nos links abaixo

 

O resultado foi divulgado às 17 horas. Os interessados em conferir o resultado da etapa devem acessar o site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Veja também

O Exame da Ordem é voltado para bacharéis em Direito — com ensino superior completo ou cursando a partir do último ano. O resultado final da seleção está prevista para ser divulgada no próximo dia 26 de janeiro

É necessário ser aprovado na 1ª e 2ª fase da prova para conseguir se inscrever nos quadros da OAB como advogado. 

Provas

Na primeira fase do exame, foi aplicado uma avalização objetiva de múltipla escolha, que abordaram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do curso de Direito. Ao todo, ela teve 80 questões, em que cada uma valia 1 ponto, somando 80 pontos ao todo. 

Já a prova prático-profissional foi divida em duas avaliações: uma redação de peça profissional, valendo 5 pontos, acerca de um tema da área jurídica de opção do examinando. 

Nessa etapa, os candidatos ainda responderam quatro questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 pontos cada, somando 5 ponto, também relativas à área de opção do examinando.


Assuntos Relacionados