Curso gratuito de iniciação à advocacia traz nomes de destaque de todo o País

Evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Advogados - Regional Ceará (ABA Ceará) ocorrerá entre os dias 3 e 5 de novembro

Legenda: O evento gratuito tem como objetivo levar capacitação para jovens advogados
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Advogados - Regional Ceará (ABA Ceará) promove, entre os dias 3 e 5 de novembro, o primeiro Curso de Iniciação à Advocacia da entidade. O evento gratuito tem como objetivo levar capacitação para jovens advogados, “especialmente aqueles que ingressaram no mercado em pleno período pandêmico”, informa a associação. 

Durante os três dias, os participantes assistirão a aulas voltadas para as práticas de Processo Civil, Processo Penal, Advocacia nos Tribunais de Contas, Direito do Consumidor, Direito Imobiliário, Processo do Trabalho e Direito Empresarial, além de um conteúdo especial sobre sociedade de advogados, marketing jurídico e prerrogativas dos advogados. 

O curso será realizado com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) e da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), começando sempre às 19h. 

Nomes de destaque 

Os inscritos contarão com a participação de nomes de destaque no cenário nacional, como os professores Misael Montenegro Filho (PE), Cristiano Sobral (RJ), Rafael Lara (GO) e Lara Selem (PR), além do presidente da ABA Ceará, Andrei Aguiar; do ex-Presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota; e do presidente da Caace, Sávio Aguiar. 

Para Andrei Aguiar, “o curso se trata de uma demanda recorrente entre os jovens advogados, que se viram com a necessidade de complementar os conhecimentos adquiridos na graduação, para se lançarem em um mercado nitidamente em crise, em decorrência da pandemia”. 

Inscrição 

Para participar, a associação pede apenas que os interessados se inscrevam no canal da ABA Ceará no Youtube. 

A ABA é uma associação de cunho nacional, sediada em Brasília, fundada em 2002. A missão da associação é fomentar o trabalho em prol da formação de líderes, da capacitação e defesa dos interesses dos advogados.