Comerciante é preso ao prometer “churrasco grátis” para quem matar João Doria

O homem colocou o anúncio em um quadro na estrada do estabelecimento, na Zona Sul de São Paulo

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
anúncio
Legenda: Placa foi apreendida pela polícia de São Paulo
Foto: Reprodução

O proprietário de uma churrascaria, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, foi detido na noite dessa quinta-feira (4) após prometer “um ano de churrasco grátis para quem matar o João Doria Jr”, governador do estado. 

Sem ter a identidade revelada, o homem de 40 anos foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Decap), de onde seguiu para o 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o comerciante vai responder em liberdade. O suspeito prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. 

"A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", acrescentou a Pasta. 

O governador João Doria virou alvo de novas críticas ao estabelecer um regime híbrido no setor de bares e restaurantes. No último dia 22 de janeiro, a gestão determinou que o estado fique na fase vermelha aos finais de semana e feriados, e nos dias úteis, das 20h às 6h. 

Dessa forma, bares, restaurantes e comércio não estão autorizados a funcionar, apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias.