Terapeuta é réu por estuprar adolescente de 13 anos em sessão de hipnose em Sobral

O caso aconteceu em novembro do ano passado e está sob sigilo de Justiça

Escrito por Redação ,

Um terapeuta é réu na Justiça Estadual por estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 13 anos que participava de uma sessão de hipnose, em Sobral, na Região Norte do Ceará. O caso aconteceu em novembro do ano passado e está sob sigilo de Justiça.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmou que a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral denunciou o terapeuta pelo crime no dia 17 de fevereiro deste ano e a Justiça aceitou a denúncia, no dia 19 seguinte, o que transformou o acusado em réu. Segundo o MPCE, "o processo encontra-se em fase de cumprimento do mandado de citação do réu".

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu o inquérito policial e indiciou Daniel Menezes Nogueira por estupro de vulnerável. A titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, delegada Adriana Savi, afirma que, além do depoimento da vítima, o crime foi comprovado por exame da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

"Antes da pandemia, foi mandado (o inquérito) para o Poder Judiciário. Inclusive, eu representei pela prisão preventiva e também pela busca e apreensão de material pornográfico que pudesse ter na clínica. Foi cumprido o mandado de busca e apreensão. O mandado de prisão não foi deferido", explica.

A delegada justifica que a prisão do suspeito "era necessária para preservar a apuração e a vítima". O material apreendido na clínica - inclusive um notebook, um tablet e um HD - foi levado para análise da Pefoce, mas os resultados não foram entregues à Polícia Civil nem à Justiça. "O material foi para apurar outros crimes. porque o estupro de vulnerável aconteceu. Foi encontrada toda a materialidade e feita a parte da Polícia Civil corretamente", pontua Savi.

Não surgiram outras denúncias contra o terapeuta Daniel Nogueira. Mas a delegada lembra que "se alguém também foi vítima, deve procurar a delegacia, para ser apurado. A partir do momento que a gente encontra mais vítimas, a pena vai ser aumentada".

Savi conta que a adolescente de 13 anos foi dopada com medicação e estuprada, durante uma sessão de hipnose, em dois encontros com o terapeuta em novembro do ano passado. A adolescente procurou o tratamento para amenizar um problema de saúde.

Daniel Nogueira, que tem curso técnico de hipnose, não foi localizado pela reportagem. De acordo com a delegada, ele negou ter cometido o crime, durante a investigação policial. E, após o cumprimento do mandado de busca e apreensão na clínica, saiu de Sobral para residir em outra cidade.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não forneceu informações sobre o caso. Em nota, o Órgão explicou que "no sistema público de busca processual, no nome de Daniel Menezes Nogueira não consta ação com a temática 'estupro' ou 'abuso'. Ações que tramitam sob sigilo não aparecem no sistema público de busca processual para preservação dos nomes das partes. Além disso, processos dessa natureza tramitam em segredo de Justiça, razão pela qual não podem ser repassadas informações".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados