Suspeito internado sob escolta policial foge do IJF usando corda feita de lençóis

De acordo com a polícia, o criminoso aproveitou uma troca de turno entre os agentes para fugir

Escrito por Redação ,

Um suspeito hospitalizado após ter sido baleado por policiais durante a fuga de um assalto, fugiu do Instituto Doutor José Frota (IJF) usando uma corda feita de lençóis, na manhã desta quarta-feira (6). O homem de 33 anos estava na unidade hospitalar, no Centro de Fortaleza, sob escolta desde o dia 14 de abril. 

Segundo a Polícia Militar, Diego Myata Guimarães aproveitou uma troca de turno dos PMs, às 5h da manhã, para fugir. O supeito havia sido baleado na perna por agentes de segurança quando praticava um assalto em uma farmácia na Avenida Aguanambi. Guimarães já respondia na justiça pelo crime de roubo. 

Um vídeo, gravado nas instalações da unidade de saúde, mostra uma corda feita com lençóis suspensa na janela. O material possibilitou o acesso à parte externa do hospital. 

O criminoso também foi diagnosticado com tuberculose e por isso os PMs mantinham distância dele. A polícia realizou buscas na região para localizar o suspeito, que ainda não havia sido capturado até a publicação da matéria.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.