Suspeito de filmar mulheres foi diretamente ao banheiro feminino ao chegar a centro comercial

Polícia realiza buscas em Fortaleza para localizar um suspeito, que já responde por estupro de incapaz

Escrito por Redação ,
Legenda: As vítimas estavam em um restaurante e usaram o banheiro do centro comercial, quando perceberam a presença suspeita do homem. Suspeito já foi identificado
Foto: Reprodução

O suspeito de entrar no banheiro feminino de um centro comercial para filmar mulheres, no Bairro Meireles, em Fortaleza, chegou ao local em um carro de aplicativo e se dirigiu diretamente para o banheiro destinado às mulheres, segundo as investigações da Polícia Civil do Ceará. Duas das vítimas são turistas de São Luís (MA) e prestaram depoimento na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O suspeito já foi identificado.

De acordo com a delegada adjunta da Deprotur, Ana Cristina, o homem desceu do carro na Avenida Dom Luís, por volta de 19h50, e não entrou em restaurante algum do entorno para consumir. "Ele enrola um pouco, vê a melhor oportunidade de entrar no banheiro feminino e corre pra entrar, onde fica algum tempo", afirma a delegada. Essa teria sido a primeira vez que o suspeito entrou no banheiro feminino. O homem ainda sai do local e volta a entrar mais uma vez.

As turistas ouvidas na Deprotur relataram “desconforto de estarem sendo vigiadas num momento tão íntimo”, disse a delegada adjunta. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o homem adentra o banheiro, e, minutos depois, quando sai de lá com duas mulheres correndo atrás dele.  

Pelo menos oito mulheres teriam sido vítimas do suspeito, mas a polícia ainda aguarda que as vítimas procurem a Deprotur para denunciar o caso.  

"O que nós temos é que ele entrou realmente de forma sorrateira no banheiro e possivelmente registrou, filmou, fotografou a intimidade das mulheres que faziam o uso do sanitário.  Nós vimos, nas gravações é evidente, que ele entra com o aparelho (celular) ligado, inclusive", salienta Ana Cristina. 

Suspeito responde por estupro de incapaz

Na manhã desta sexta-feira (6), a polícia fez buscas pelo suspeito em endereços da Capital, porém, o homem ainda não foi localizado.  

Segundo a delegada adjunta, se confirmado que o homem identificado é o mesmo que aparece nas filmagens, o suspeito de filmar as mulheres já responde a uma série de crimes, incluindo estupro de incapaz

"Nós estamos identificando, providências estão sendo tomadas, porque se confirmado realmente quem é o investigado, se for a pessoa que nós estamos suspeitando, tem uma longa ficha policial, inclusive, respondendo por estupro de incapaz, violando também outros crimes contra a dignidade humana e ele precisa responder por tudo isso", destacou Ana Cristina. 

Mulheres estavam em restaurante

O fato ocorreu na noite desta terça-feira (3). As vítimas que prestaram queixa à polícia estavam em um restaurante que oferece o banheiro do centro comercial para os clientes.  Duas mulheres relataram à polícia que, ao entrar no banheiro, notaram a porta de um dos boxes entreaberta.

“Narraram que tiveram acesso ao banheiro desse restaurante, que fica dentro do shopping, e notaram que um dos boxes estava entreaberto. Quando elas tentaram acessar esse box, a pessoa não permitiu a entrada e ficou em silêncio. Elas relatam que sentiram uma sensação de vigilância. Ao retornarem à mesa onde estavam no restaurante, uma outra mulher relatou que viu um homem dentro do banheiro e que esse homem tinha filmado”, informou a delegada titular da Deprotur, Roberta Frota.

O restaurante se manifestou sobre o fato com uma nota de repúdio publicada no Instagram, nesta quinta. Representantes do estabelecimento colaboram com a investigaçao e foram ouvidos pela polícia nesta sexta.

Imagens do caso circulam na internet

Um vídeo com as imagens do suspeito adentrando o banheiro começou a circular na internet nesta quinta. As câmeras de segurança do centro comercial mostram a movimentação em frente as entradas dos banheiros feminino e masculino, que ficam um ao lado do outro.  

O vídeo capta o momento em que o suspeito abre a porta do banheiro masculino, projeta a cabeça para fora e observa a movimentação, em seguida, ele sai do banheiro e fica parado na entrada. Momentos depois, uma mulher deixa o banheiro feminino e o homem finge estar ouvindo um áudio ao celular. Logo que a mulher se afasta, ele entra no banheiro feminino.

Após ficar alguns minutos lá dentro, as câmeras mostram quando o suspeito sai e duas mulheres estão logo atrás dele. Uma delas parece gritar para chamar atenção sobre o fato. Outro vídeo mostra quando o suspeito corre para fugir do local e pula as grades de contenção no centro comercial. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados