Sanfoneiro é baleado na hora do assalto

Escrito por Redação ,
O cantor de forró e sanfoneiro José da Silva Gouveia, o ‘Dedim Gouveia’, foi ferido a bala durante um assalto ocorrido, na tarde de ontem, na Zona Sul da Capital. Segundo a Polícia, por volta de 15h30min, ‘Dedim’ e sua companheira, Joana de Paula, foram atacados por bandidos armados no cruzamento das avenidas Cônego de Castro e Perimetral, a poucos metros do Terminal do Siqueira.

O assalto foi praticado por dois homens armados com pistolas, que ocupavam uma motocicleta vermelha. O artista dirigia seu veículo, um Zafira cinza, com placa de Jaboatão dos Guararapes (PE), e ao parar no sinal vermelho, os dois ocupantes da moto se aproximaram já com as armas em punho. A moto ficou emparelhada ao carro do sanfoneiro.

BALA - Testemunhas contaram que um dos bandidos apontou a arma em direção à vítima, batendo com a pistola no vidro para que ‘Dedim’ descesse do carro. Assustado, o guiador demorou a obedecer à ordem do ladrão que, então, disparou um tiro à curta distância. A bala acabou estilhaçando o vidro e transfixou a mão esquerda do artista, quando este levantava o braço para proteger seu rosto.

‘Dedim’ abandonou o carro e correu em direção a uma loja de som para carros, situada na esquina. Joana desceu pela porta do outro lado e se refugiou em uma borracharia. Um dos ladrões, então, assumiu a direção do Zafira, que seguiu em fuga na direção ao Bom Jardim. O sanfoneiro foi levado às pressas para o IJF-Centro, operado e passa bem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.