Policial militar é preso por tentar matar motoboy após discussão no trânsito em Fortaleza

PM estava fardado e utilizava um veículo do Estado, segundo a CGD

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
Delegacia de Assuntos Internos cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o PM, em uma investigação de tentativa de homicídio
Legenda: Delegacia de Assuntos Internos cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o PM, em uma investigação de tentativa de homicídio
Foto: Fabiane de Paula

Um policial militar foi preso, nesta quinta-feira (30), por tentar matar um motoboy com um tiro, após uma discussão no trânsito, em Fortaleza, no dia 12 de março deste ano. O PM estava fardado e utilizava um veículo do Estado, no momento do crime. A vítima está internada em um hospital.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) confirmou, em nota, que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o PM, em uma investigação de tentativa de homicídio. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. A identidade do militar não foi divulgada.

Veja também

A possível arma utilizada no crime foi apreendida, bem como outros materiais, durante o cumprimento do mandado judicial. Os objetos foram encaminhados à perícia, para prosseguimento da investigação, segundo a CGD. O policial está à disposição da Justiça.

A investigação teve início no último dia 12 de março, quando o militar que estava fora de serviço, mas fardado e utilizando veículo do Estado, efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, um motoboy, em decorrência de um desentendimento no trânsito."
Controladoria Geral de Disciplina
Em nota

Além da investigação criminal, a Controladoria Geral de Disciplina informou que instaurou procedimento disciplinar para apuração também na seara administrativa.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados