Policial militar é preso em Fortaleza ao tentar matar homem que estaria assediando a esposa dele

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (31). O agente foi detido por tentativa de homicídio.

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , emanoela.campelo@svm.com.br
policia militar viatura
Legenda: Inquérito policial por crime de feminicídio foi instaurado
Foto: Reprodução

Um policial militar foi preso nesta terça-feira (31), em Fortaleza. A reportagem apurou que o agente é suspeito de uma tentativa de homicídio. Ele teria desconfiado que um outro homem assediou sua esposa e foi tomar satisfações.

O crime aconteceu por volta das 6h30, na Avenida Coronel Carvalho, Barra do Ceará. A vítima estava dentro de um carro, quando foi surpreendida pelo homem armado.

O popular teria corrido e ainda sido perseguido pelo suspeito. Só na delegacia, a vítima soube que o suspeito é um vizinho dele, policial militar.

Há ainda informações que os assédios eram constantes e vinham incomodando toda a família. A reportagem questionou a PMCE sobre o ocorrido, mas a Pasta informou que as respostas sobre o caso seriam repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Por sua vez, a SSPDS disse que a PM foi acionada para uma ocorrência de um carro suspeito em uma avenida, na manhã desta terça-feira (31), na Barra do Ceará. Ao chegar ao local, descobriu que um policial militar de 35 anos havia efetuado três disparos de arma de fogo contra um veículo.

O motorista não foi ferido e conseguiu sair do carro. A equipe da PMCE levou os envolvidos para o 33º DP. Ali, o policial militar recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. 

O militar, que tem passagem por violência doméstica, foi preso e encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, no Centro de Fortaleza.

Procedimento Disciplinar

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também informou ter determinado imediata instauração de procedimento disciplinar "para a devida apuração na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite".

Veja também

Em 2019, o mesmo policial militar em questão foi preso em flagrante pelo crime de desacato. Ele teria discutido com superiores dentro do dormitório destinado aos PMs, porque queria uma cama diferente.

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados