Policial militar é ferido a tiros durante tentativa de assalto em Santa Quitéria

O agente foi levado a um hospital, onde encontra-se estável e em observação. Desde o dia 6 de junho, outros três policiais foram mortos em Fortaleza

Escrito por Redação ,

Uma tentativa de assalto deixou um policial militar ferido a tiros na madrugada deste domingo (14) em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Esta é a quarta vez em oito dias que agentes de segurança passam por investidas violentas nos últimos oito dias no Ceará. Três foram assassinados em Fortaleza. 

Informações da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) apontam que o agente vítima desta vez voltava para casa, quando foi abordado por dois homens à bordo de uma motocicleta. Ele estava de folga. O policial tentou reagir, mas foi atingido no tórax pelos disparos dos criminosos, que fugiram sem levar nada. 

O agente foi levado até a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde, segundo a administração do hospital, passou por exame de raio-X e encontra-se estável, em observação no serviço de emergência. 

Mortes de policiais

Três policiais foram mortos desde o último dia 6 de junho em Fortaleza. Na madrugada deste sábado (13), o 3° Sargento PM Nílton César Vieira Lopes, de 43 anos, foi vítima quando foi abordado por assaltantes no bairro Jangurussu. Ele reagiu à ação criminosa e trocou tiros com os homens, vindo a ser atingido. Conforme familiares, mesmo baleado ele correu para um matagal e pediu reforço ao Ciops em uma ligação, mas foi alcançado e executado a tiros.

Um outro caso ocorreu no bairro José Walter, nesta sexta-feira (12). O agente Daniel Campos Menezes foi assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto quando chegava em casa. Ele era investigado por participação na chacina da Messejana, ocorrida na madrugada de 12 de novembro de 2015, quando 11 pessoas – sete delas adolescentes de 16 e 17 anos -, foram assassinados.

Um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar morreu no sábado (6) após tentativa de assalto, no bairro Vila Manuel Sátiro. O agente, identificado como Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, foi baleado na travessa Joaquim Alfredo, ao sair de casa para trabalhar. O subtenente foi socorrido e levado ao Hospital Frotinha do Bairro Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados