Policiais agridem mulheres com chutes e spray de pimenta em Fortaleza; veja vídeo

Caso sejam constatados quaisquer excessos por parte dos agentes, o fato será apurado administrativamente, disse a Polícia Militar

Escrito por Redação ,
Imagens mostra momento que policiais militares agridem mulher no Parque Araxá em 22 de setembro de 2021
Legenda: Instituição informou, em nota, que os servidores atendiam ocorrência de direção perigosa e desacato no momento do vídeo
Foto: reprodução

Agentes da Polícia Militar foram flagrados agredindo duas mulheres que tentavam intervir na detenção de um suspeito, na tarde dessa quinta-feira (22), no Parque Araxá, em Fortaleza. A corporação informou, em nota, que os servidores atendiam ocorrência de direção perigosa e desacato no momento do vídeo.   

Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível observar o momento em que os policiais desferem chutes, além de jogar spray em uma delas. 

"A Polícia Militar informa ainda que, mediante qualquer constatação de possíveis excessos de conduta por parte dos policiais militares, o fato será apurado administrativamente pela corporação", diz o comunicado. 

O que diz a PM

Também segundo a instituição, os agentes de segurança registrados nas gravações relataram terem avistado um indivíduo com atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta pela área. Ao darem ordem de parada, ele não teria acatado.

Em seguida, o suspeito teria passado a desacatar os policiais e reagir à abordagem, então populares tentaram agir contra a composição. Com a chegada de reforços, o indivíduo foi conduzido à delegacia. Um segundo homem também foi detido na ocasião, após ameaçar os policiais que realizavam o procedimento.

O caso foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados